São João da Canabrava | Prefeita Mércia Abreu acompanhada pelo líder político Elson Silva, inaugura praça no povoado Juá

O povoado Juá, localizado há 27 km da cidade de São João da Canabrava ganhou na última sexta-feira (21.ago) uma praça pública ampla e iluminada que mudou completamente o aspecto físico do lugar.

A praça denominada de Laura Maria da Conceição foi construída com recursos próprios do Tesouro Municipal e foi inaugurada com a presença da prefeita Mércia Abreu, ex-prefeito e líder político, Elson Silva, vice-prefeito Leprinha, prefeito de São Luís do Piauí, Renato Pio, presidente da Câmara Municipal, vereador Alan Araújo, demais vereadores: Gildete Araújo, Mercim, Evandro, Roberto, Zé Leônidas, Zítor e Valter; esposo da homenageada, Sr. Luís Iringa; secretários municipais: Milton Isidoro (Obras), José Gregório (Administração), Cláudio Roberto (Cultura), Niciana Cavalcante (Assistência Social), suplentes de vereador, Epitácio Arara e José Hilton; ex-vereadores, Petrônio Isidoro e Joaquim Neto, dentre outros.

A prefeita Mércia Abreu, o esposo da homenageada, Sr. Luís Iringa e demais autoridades fizeram o descerramento da placa inaugural da praça Laura Maria da Conceição.

O filho da homenageada, Miguel Iringa, agradeceu a homenagem: “Nós, familiares, estamos felizes com esta homenagem. Minha mãe foi uma grande mulher que no decorrer da sua vida fez muitas amizades e acolheu em sua casa, todos que por aqui passaram. Obrigado prefeita Mércia pelo reconhecimento”, concluiu.

O Sr. Luís Iringa, 87 anos, esposo da homenageada, resumiu em poucas palavras o seu contentamento: “Estou me sentindo neste momento o homem mais feliz do mundo. Vou retornar para São Paulo com o coração alegre e feliz”, disse.

Em um palanque montado em frente à praça as autoridades falaram da importância da obra para a comunidade e dos avanços do município na gestão da prefeita Mércia Abreu e também do ex-prefeito Elson Silva.

O autor do requerimento que denominou de Laura Maria da Conceição a praça do povoado Juá, vereador Edmerson Araújo o “Mercim” falou da importância da obra: “Este local, além de proporcionar lazer e encontro para as pessoas desta comunidade, reconhece e homenageia uma grande mulher que aqui viveu, dona Laura. Reconheço e parabenizo a prefeita Mércia pela construção de  tão importante benefício para o povoado Juá”, disse.

O ex-prefeito e líder político, Elson Silva, parabenizou a prefeita pela obra, discorreu sobre a homenageada e o seu esposo, Luís Iringa, enaltecendo a retidão de caráter de ambos e falou com otimismo sobre o futuro: “Esta é uma noite especial, de alegria, de agradecimento: a Deus, a prefeita Mércia que mesmo enfrentando dificuldades, como todos os gestores deste país enfrentam, não mediu esforços para construir esta praça e, a todo o nosso grupo político pela união. Isso tem proporcionado o desenvolvimento de São João da Canabrava. Aqui, na sede do povoado fiz na minha gestão todo o calçamento, agora, a prefeita Mércia constrói a praça. Isso significa trabalho e comprometimento. No futuro, não tenho dúvidas, muito mais obras e melhorias virão”, otimizou.

A prefeita Mércia Abreu disse que sua gestão é compromissada com o povoado Juá. Citou a saúde como referencia também com o atendimento da Estratégia Saúde da Família (ESF) no vizinho povoado Conceição que atende os moradores do Juá, e por último citou a praça: “Esta obra entregue agora à comunidade representa muito mais do que uma obra física, ela tem um valor sentimental. Falo isso depois de ouvir o seu Luís Ininga quando ele exclamou que ‘estava se sentindo o homem mais feliz do mundo”, citou a prefeita.

Após os pronunciamentos vários shows animaram o público presente, entre eles, Ronin dos Teclados e Edson Sanfoneiro.

Mais imagens:

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *