Esportes

São Paulo vence Juventude e alcança a 8º classificação no Brasileirão

São Paulo ultrapassa Fortaleza e América-MG e se torna justamente o oitavo colocado, com agora 47 pontos somados.

Na tarde deste domingo (23), a equipe comandada por Rogério Ceni enfrentou o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada do Brasileirão, e não bobeou. Vitória por 2 a 1 que coloca o Tricolor entre os oito primeiros colocados da classificação.

Com o resultado, o São Paulo ultrapassa Fortaleza e América-MG e se torna justamente o oitavo colocado, com agora 47 pontos somados. Porém, a equipe ainda pode ser superada pelo time cearense, que ainda não fez sua partida na rodada.

Enquanto isso, a situação do Juventude é muito diferente. Lanterna isolado da competição, com a nova derrota, a equipe pode ser rebaixada ainda nesta rodada, dependendo de resultados externos.

PARTIDA

Os primeiros minutos da partida foram bem mornos. Com dois sistemas defensivos bem postados, nenhuma das equipes conseguida levar perigo. O jogo ficou muito preso pelo meio de campo. Por isso, bolas longas e chutes de fora passaram a ser as principais alternativas.

A primeira vez em que uma das equipes levou perigo ao seu adversário foi aos 15 minutos. Rafinha, do São Paulo, fez lançamento para a grande área, onde estava o argentino Jonathan Calleri. O camisa 9 subiu bem no cabeceio, que passou rente à trave direita do goleiro Pegorari.

 

São Paulo vence Juventude e alcança classificação no Brasileirão (Foto: Fernando Alves / EC Juventude)São Paulo vence Juventude e alcança classificação no Brasileirão (Foto: Fernando Alves / EC Juventude)São Paulo vence Juventude e alcança classificação no Brasileirão (Foto: Fernando Alves / EC Juventude)Após a grande chance, o São paulo cresceu no jogo e passou a pressionar mais, principalmente pelo lado direito do campo. Em um desses cruzamentos, mais uma vez pelo lado direito, o São Paulo chegou ao seu primeiro gol. Moreira driblou a marcação, carregou até a linha de fundo e cruzou no segundo pau para Reinaldo.

Três minutos depois do primeiro gol, o Juventude reagiu e deixou tudo igual novamente. Elton aproveitou rebote e, de costas, mandou a bola para a área. A defesa do São Paulo bobeou e, na tentativa de armar a linha de impedimento, deu condições para Capixaba dominar de frente para Felipe Alves e finalizar às redes.

A segunda etapa começou com grandes chances para os dois lados. Em mais um chute de fora da área, o São Paulo chegou ao seu segundo gol. O lateral Reinaldo aproveitou rebote e mandou de primeira. A bola não tinha o rumo das redes, mas desviou em Jadson e foi para o barbante, sem chances de defesa.

Assim, o jogo se tornou cômodo para o São Paulo, que conseguiu levar o resultado até o fim. Desta forma, o jogo terminou em vitória fundamental para o Tricolor na classificação.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, as equipes já focam em seus próximos jogos pela Série A do Brasileirão. Nesta quinta-feira, o São Paulo terá pela frente o Atlético-GO, no Morumbi, às 19h (de Brasília). Já o Juventude terá jogo difícil frente ao Atlético-MG, também na quinta, mas às 21h30.

FONTE: GAZETA ESPORTIVA

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais