Saúde de Jaicós concluiu a 1ª etapa de vacinação contra Covid-19 para policiais militares incluídos no público forças de segurança

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, via Coordenação de Imunização, concluiu nesta terça-feira (13.abr), a primeira etapa de vacinação contra Covid-19 no público forças de segurança para policiais militares.

Ao todo foram vacinados nesta primeira etapa 43 policiais militares que estão na ativa e servem na 3ª Companhia de Polícia Militar com sede em Jaicós e também nos GPMs subordinados a 3ª CIA: Massapê do Piauí,  Belém do Piauí, Francisco Macêdo, Patos do Piauí e Padre Marcos.

Em Jaicós, a vacinação contra a Covid-19 para servidores da Segurança Pública teve início na segunda-feira (5.abril) e envolve policiais militares (43) e civis (6) num total de 49.

A secretária municipal de Saúde, Audelí Coutinho, disse que ficou mais tranquila com a vacinação contra a Covid-19. “É uma grande satisfação vacinar o efetivo da Polícia Militar de Jaicós que já está há mais de um ano à frente dessa pandemia e isso vem tranquilizar esses servidores. Agradeço ao Ministério da Saúde, ao governador do nosso estado, ao nosso prefeito Neném de Edite, por articular com agilidade para que todos os profissionais da Segurança Pública fossem imunizados, aos profissionais da vacinação e aos demais que trabalham na linha de frente”.

A coordenadora municipal de Imunização, Rakel Monteiro, disse que a primeira etapa de vacinação contra a Covid-19 para forças de Segurança Pública para policiais militares, foi concluída com êxito: “Vacinamos 43 policiais militares e 04 civis. Faltam somente 02 para concluirmos a vacinação dos policiais civis”.

“Desde o início entendíamos que policiais militares e civis de Jaicós deveriam ser imunizados,  mas dependíamos da autorização do Governo Federal”, explicou Rakel.

Por Portal Saiba Mais

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *