Saúde de Patos do Piauí vacina grupos prioritários e inicia imunização de pessoas a partir de 45 anos contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos do Piauí iniciou nesta nesta quinta-feira (24.jun), a vacinação para pessoas acima de 45 anos, contra a Covid-19.

A Coordenação de Imunização destaca que só conseguirá atingir a cobertura vacinal completa desta faixa etária, que é extensa, com a chegada de mais doses das vacinas. Portanto, a população deve se atentar às notificações dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

A vacinação foi realizada na Unidade Básica de Saúde Aluizio Coelho do Reis, na sede do município. A Secretária Municipal de Saúde, Auzeni Costa, esteve presente e acompanhou as imunizações.

Nesta semana, também foram vacinados grupos de profissionais essenciais da Assistência Social (CRAS, SCFV, Programa Criança Feliz), vendedor externo de empresa, motoristas de vans intermunicipais e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Patos do Piauí.

Também já foram imunizados no município: frentistas de postos de gasolina, conselheiros tutelares, mototaxistas, profissionais dos Correios, da comunicação/jornalismo, do Espaço Cidadão e da Junta Militar.

No momento, o município conta com três tipos de vacinas em aplicação (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer) e a vacinação vem acontecendo em conjunto com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que notificam as pessoas dos seus setores previamente.

“É uma satisfação muito grande quando tenho que avisar ao povo da minha área que já chegou a vez de vacinar. Sensação de estar contribuindo para salvar vidas”, relatou a Agente Comunitária de Saúde, Luzitânia Dias a “Taninha”.

Imagens da vacinação:

Por Portal Saiba Mais

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *