Saúde do estado e de Jaicós realizam barreira e testes rápidos do Busca Ativa para controlar a pandemia do coronavírus

Desde às 8h desta segunda-feira (10.maio) equipes de profissionais da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e da Secretaria Municipal de Jaicós, com o apoio da Polícia Militar e da Guada Municipal, estão realizando barreira sanitária do Programa Busca Ativa na BR-407, na saída para Picos.

Na barreira sanitária os profissionais estão aferindo a temperatura dos condutores, coletando informações para monitoramento e orientando quanto ao uso de máscaras, álcool em gel e a importância do distanciamento e isolamento social.

Além da barreira sanitária, foi montada uma tenda no centro da cidade, na Praça Getúlio Vargas, onde sendo realizados 100 testes rápidos, com resultado em 15 minutos.

Esta ação conjunta que está sendo realizada hoje no município de Jaicós, é uma reivindicação da Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, junto a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), como explicou o prefeito Neném de Edite (PSD).

“Reivindicamos há vários dias junto a Sesapi e a Sesapi encaminhou profissionais da 9ª Regional de Saúde de Picos para dar esse suporte nesta segunda-feira, no centro da cidade, na Praça Getúlio Vargas, realizando os testes rápidos e uma barreira sanitária na entrada de Jaicós. Estamos em busca de mais recursos e colocando em prática mais ações para sanarmos esta situação que estamos vivendo nesta pandemia”, explicou.

O gestor falou das dificuldades que o município enfrenta: “O momento é crítico, de muita reflexão. É o momento mais difícil que estamos enfrentando desde que esta pandemia começou. Os profissionais da saúde estão trabalhando, se doando 24h, mas estão cansados, sobrecarregados de toda esta maratona, testagem, transferência, do serviço de ambulância, vacinação, dentre outros serviços prestado à população.Mas, se deus quiser, com este suporte que estamos tendo, as ações que estamos implantando, vamos sair desta crise”, otimizou Neném de Edite.

Por | Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *