Secretário de Adminsitração e mais três familiares são recuperados da Covid-19 em Campo Grande do Piauí

Na tarde desta sexta-feira (29.maio) a Secretaria Municipal da Saúde de Campo Grande do Piauí, informou que quatro pessoas da mesma família foram recuperados da Covid-19 no município.

O anúncio foi feito após a realização de novos testes e o cumprimento do isolamento domiciliar pelo secretário de Administração, Edson Oscar, sua esposa Maria do Socorro Jeanne, a filha Ana Alice e o pequeno Jonas de apenas 4 anos que foi o primeiro a ser curado na família e também no município.

Na imagem abaixo:

Os curados

Edson Campo Grande: secretário de Administração, Edson Oscar Maria do Socorro Jeanne da Silva Oliveira

Ana Alice da Silva Oliveira

Jonas Emanuel da Silva Oliveira

Jonas 4 anos, primeiro curado em Campo Grande

Equipe da Saúde

Secretário de Saúde, Wilson Marcelo de Sousa

Enfermeira: Luciana Sales de Brito

Técnica de enfermagem: Rosineide Pedrina de Brito Sousa

Técnica de enfermagem: Valquíria Jucenelda Ramos

O secretário Wilson Marcelo comemorou a recuperação de Edson e seus familiares e falou do trabalho que que vem sendo realizado no município:

“A Secretaria Municipal de Saúde vem travando uma luta diária em combate a Vovid-19 no nosso município com distribuição de máscaras para a população, aquisição de um túnel de descontaminação  humana, aquisições de 2 totens para auxiliar no uso do álcool em gel nos locais onde geram aglomerações de pessoas, higienização das ruas sempre que possível, barreiras de conscientização para isolamento social. Tudo isso graças ao empenho de todos os profissionais que estão à frente dessa batalha em Campo grande do Piauí”.

Wilson acrescentou que a Secretaria de Saúde tem trabalhado para notificar e diagnosticar os casos o quanto antes, para que os mesmos não se agravem, e que possam ser tratados dentro do período de cura fazendo acompanhamento e seguindo os protocolos de isolamento domiciliar dos casos confirmados. E recomendou: “Fiquem em casa, agora mais do que nunca, pois o município já tem contaminação comunitária, e o isolamento domiciliar pode salvar vidas, faça sua parte, fique em casa”, reforçou.

Fonte: Portal Saiba Mais

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *