Secretário desabafa após soltura de acusados de tráfico de drogas

Uma decisão do Desembargador José Ribamar Oliveira possibilitou a soltura de envolvidos na quadrilha acusada de movimentar mais de 1 tonelada de cocaína

O secretário de Segurança Fábio Abreu desabafou ao comentar a decisão do Desembargador José Ribamar Oliveira que possibilitou a soltura de presos envolvidos na quadrilha acusada de movimentar mais de 1 tonelada de cocaína , presa no último dia 10 de dezembro, na zona norte de Teresina.

 Em um áudio que circula nas redes sociais, o secretário classifica a decisão de conceder a liberdade aos acusados como absurda e se solidariza com os policiais que participaram da operação.

“Eu entendo perfeitamente essa revolta de vocês que participaram dessa operação[…]Decisão desastrosa, um absurdo, um tapa na cara, principalmente de vocês que trabalharam insistentemente em relação a essa operação”, disse o secretário, em um áudio que seria direcionado a policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado(Greco).

Em áudio divulgado nas redes sociais, Fábio Abreu demonstrou revolta com a decisão do Judiciário (Foto: Assis Fernandes/O Dia)

Apesar da indignação, o secretário afirma que ainda acredita na possibilidade da decisão ser revogada pelo poder judiciário. 

“Eu espero que seja revisto. Não justifica, em tão poucos dias após uma prisão tão grande, nós termos a infelicidade de acompanharmos a soltura de todos. É revoltante, é de indignar  mesmo você ver uma decisão dessa, mas eu continuo acreditando na justiça e continuo acreditando que a gente vai evoluir”, afirmou.

“Se nós não tivermos ações mais efetivas nesse sentido, os nossos policiais vão ficar cada vez mais desmotivados. É muito difícil para nós, enquanto gestor, estar motivando em uma situação dessa”  , completou o secretário. 

Por: Natanael Souza/POrtal O Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais