Secretário municipal detona Wellington Dias: “Se o Ministério Público fosse ativo esse governador não estaria mais aí”

Kléber Montezuma criticou a segurança pública e cobrou investigações do MP

Durante a convenção estadual do PSDB, que ocorreu neste sábado (04), no plenarinho da Assembleia Legislativa, o secretário municipal de educação, Kléber Montezuma fez duras críticas ao governo do Estado.

O tucano criticou o que ele classifica como ineficiência do governo do Estado na área da educação e segurança pública, o que acaba por gerar prejuízos também à educação municipal.

 “A segurança pública no Piauí é uma ficção, e o que poderia se fazer em relação a tudo isso não se faz, não há governo no Piauí, há um governador que não faz outra coisa a não ser política pessoal, de toma lá da cá, de fracionar o Estado, dividir o Estado e entregar pedaço por pedaço para aquele que vão se locupletar e ele não está nem aí”, disse Kleber.

Operação Topique

Sobre a educação estadual, o secretário abordou as investigações da Operação Topique, deflagrada pela Polícia Federal no ano passado e que mirou os contratos de licitação do setor de transporte escolar da Seduc.

“A questão lá não é sobre se os alunos aprendem ou não, se tem transporte escolar para os alunos ou não, a notícia lá é que a Polícia Federal está investigando os contratos que eles fizeram”, declarou.

Ministério Público

O desabafo do secretário sobrou até mesmo para o Ministério Público Estadual. Kleber criticou o que ele avalia como omissão do MP em relação às investigações sobre as ações do Governo do Estado.

“Eu lamento que temos um Ministério só muito ativo para olhar as contas da prefeitura, mas fique de olhos fechados ou de costas para os malfeitos ou para o que deixa de fazer o Estado, porque se fosse certamente esse governador que está aí não estaria mais”, disse.

 

]Fonte: Portal AZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais