SEJUS realiza vistoria na Penitenciária de Picos

Nesta terça-feira (31) representantes da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realizaram uma vistoria na penitenciária José de Deus Barros, em Picos. A vistoria ocorreu após a fuga, em menos de uma semana, de 14 presos.

Na ocasião, os policiais checaram a estrutura das celas, pavilhões, assim como verificaram os espaços da unidade de segurança máxima, recolhendo materiais ilícitos como barras de ferro e trouxas de fumo.

Para o diretor de Inteligência da Sejus, delegado Charles Pessoa, a ação foi realizada dentro da normalidade e obtiveram êxito no objetivo.
     
“O serviço de vistoria aconteceu dentro da normalidade e teve como objetivo auxiliar a unidade prisional visando à manutenção da ordem e da disciplina. Além disso, fomos acompanhar os protocolos de prevenção ao coronavírus repassados pela Secretaria de Justiça à unidade”, afirmou o diretor da Sejus.

Dos 14 detentos que fugiram da penitenciária, 9 já foram recapturados, restando ainda cinco fugitivos.

As Polícia Penal e Militar realizaram diligências, compartilharam imagens dos fugitivos e continuam em busca da localização dos detentos.

COM INFORMAÇÕES DA ASCOM

Edição: Folha Atual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *