Sesapi investiga duas mortes suspeitas de dengue em Bom Jesus

Dois óbitos no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, cidade que fica localizada a 600 km de Teresina, estão sendo investigados pela Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi) por suspeita de dengue. O mais recente ocorreu nesta terça-feira (5), com a morte de um paciente de 51 anos.

Anteriormente, uma paciente de 31 anos morreu também com suspeita de dengue. Ela residia em Brasília, mas havia chegado ao Piauí no dia 25 de janeiro para rever familiares no município de Alvorada do Gurgueia. O óbito ocorreu no início de fevereiro.

Os dois casos estão em investigação no Laboratório Central (Lacen), segundo confirmou ao Cidadeverde.com a coordenadora de epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa.

Em fevereiro, a Sesapi anunciou que iniciaria a circulação de carros fumacês em Bom Jesus e em Currais, cidades que apresentavam maior incidência de casos prováveis de dengue proporcionais à população.

De acordo com o boletim mais recente do Ministério da Saúde, em 2024 , até o dia 3 de março, foram registrados 34 casos graves de dengue no Piauí, mas nenhuma morte foi confirmada. Atualmente, os dois casos de morte investigados pelo Laboratório Central do Piauí são de Bom Jesus.

O painel epidemiológico da Sesapi também aponta que foram registrados 1.942 casos prováveis de dengue no Piauí.

Fonte: Roberto Araujo/Ciadde Verde


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais