Showmício com Daniela Mercury se torna alvo de representação

Denúncia foi apresentada pelo deputado Danilo Balas

O deputado Danilo Balas (PL) protocolou uma representação no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra Daniela Mercury nesta quinta-feira, 5. Na ação, o parlamentar pede que o showmício pró-Lula, com a participação da cantora, seja investigado. O evento custou R$ 100 mil ao contribuinte.

“O dinheiro veio de emenda de vereadores do PT e houve claro desvio de finalidade”, escreveu Balas, no Twitter. Ao MP-SP, Balas solicitou “medidas administrativas e judiciais” sobre o caso, “inclusive com consequente providência de abertura de procedimento investigatório”.

Outras ações contra Daniela Mercury

Depois do caso vir à tona, os deputados Gil Diniz (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP) anunciaram nas redes sociais que vão pedir investigação do caso. “Temos documentado atos de abuso de poder político e econômico, violações graves do Direito Eleitoral, além do crime de improbidade administrativa”, publicou Zambelli, no Twitter.

“Vou entrar com mais uma Ação Popular, dessa vez contra a prefeitura de São Paulo que gastou dinheiro público com showmício de artista decadente”, escreveu Gil Diniz, também no Twitter.

Por Revista Oeste

 

Por Agência O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *