Sisu 2024: resultado dos aprovados é divulgado; veja como acessar!

Pela primeira vez, o programa terá apenas uma edição no ano. Para quem não for aprovado, ainda será possível participar da lista de espera

Os resultados do Sisu 2024 já foram disponibilizados nesta terça-feira (30) no site oficial do programa, conforme anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). Utilizando as notas do Enem, o Sisu realiza a seleção de candidatos para ingresso em universidades públicas brasileiras.

Sisu 2024: resultado dos aprovados é divulgado; veja como acessar!
Ministério da Educação divulga resultados do Sisu 2024 nesta terça-feira, 30 | Agência Brasil

Os resultados do Sisu 2024 já foram disponibilizados nesta terça-feira (30) no site oficial do programa, conforme anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). Utilizando as notas do Enem, o Sisu realiza a seleção de candidatos para ingresso em universidades públicas brasileiras.

CONFIRA O RESULTADO

Este ano, o programa apresenta duas mudanças significativas. A primeira é a realização de apenas uma edição em janeiro, eliminando o processo seletivo que tradicionalmente ocorria no meio do ano. Além disso, houve alterações nas regras para adesão às cotas. Neste ano, o Sisu contará com 264.181 vagas, distribuídas entre 6.827 cursos de 127 instituições de educação superior. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lidera a lista com 9.240 vagas.

Pela primeira vez, o Sistema de Seleção Unificada terá uma edição única. Com isso, a seleção de candidatos para o segundo semestre letivo de 2024 vai acontecer nas mesmas datas da seleção para o primeiro semestre. Portanto, para todos que quiserem se candidatar a vagas em universidades públicas pelo Sisu neste ano, o cronograma será o seguinte:

  • Resultados da 1ª chamada: 30 de janeiro de 2024
  • Matrículas: 1º a 7 de fevereiro de 2024
  • Participação na lista de espera: manifestar interesse entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro de 2024
  • Resultado das listas de espera: datas serão definidas por cada universidade

Durante o processo de inscrição, os candidatos foram solicitados a selecionar até duas opções de curso ou universidade, com a possibilidade de alteração até às 23h59 da última quinta-feira (25), quando o prazo encerrou. As escolhas finais registradas no sistema foram consideradas para a seleção.

Fonte: Meio Norte


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais