Suplente de vereador Filomeno Portela deixa padre Valmir e adere ao grupo de Gil Paraibano

Após a adesão, suplente de vereador já se reuniu com os integrantes do seu novo grupo político

O suplente de vereador, Filomeno Portela (PSD), já não faz mais parte da administração do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT).

Nesta quinta-feira (05), Filomeno entregou ao Palácio Coelho Rodrigues o comando da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo (SOHU), pasta que ocupava desde novembro do ano passado.

Correligionários do suplente de vereador informaram a nossa reportagem que além de deixar a administração municipal, Filomeno Portela irá deixar o PSD e aderir ao Progressista para apoiar o empresário, ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, nas eleições municipais deste ano.

Após o anúncio de sua saída da administração municipal, uma fotografia na qual Filomeno aparece ao lado de integrantes do grupo político que apoia Gil Paraibano viralizou nas redes sociais.

Na imagem, entre outras pessoas, aparecem Filomeno Portela, os ex-prefeitos de Picos, José Neri de Sousa e Gil Paraibano, o prefeito de Paquetá do Piauí, Dr. Thales Pimentel (Progressistas), os ex-prefeitos de Paquetá do Piauí, Portelinha e Cristiano Portela, que são respectivamente irmão e sobrinho do suplente, e o vereador picoense, Dedé Monteiro (Cidadania).   

Suplente

Nas eleições municipais de 2016 Filomeno Portela concorreu a uma vaga na Câmara de vereadores de Picos pela Coligação “Trabalhando A Gente Segue em Frente” formada pelo PT / PTB / PMDB / PTN / PSB / PEN / PSD.

Naquela ocasião Filomeno obteve 962 votos, o que correspondeu a 2,25% dos votos válidos, ficando na suplência. 

Fonte: Portal O Povo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais