Suspeito de fingir ser funcionário de banco é preso com 10 máquinas de cartão em Altos

Segundo a polícia, o jovem confessou o crime e fingia ser funcionário de banco para roubar cartões de crédito de idosos.

Por Laura Moura, G1 PI

Um jovem de 21 anos foi preso desse domingo (28), no município de Altos, suspeito de se passar por funcionário de banco para roubar cartões de créditos de idosos. O crime é conhecido como “golpe do motoboy” e, com ele, a polícia apreendeu 10 máquinas de cartão.

O suspeito é do estado de São Paulo e chegou ao Piauí no dia 21 de junho deste ano, com o objetivo de praticar o crime.

Segundo o delegado Matheus Zanatta, da Gerência de Polícia Especializada (GPE), o jovem era o responsável por ir até a casa das vítimas e levar os cartões. Ele utilizava o crachá do respectivo banco da vítima que é produzido em São Paulo.

“Uma pessoa liga para a vítima se passando por funcionário do banco e informa que o cartão foi clonado e diz que um funcionário do banco vai buscar o cartão para bloqueá-lo, ‘iniciar as investigações e passar para a polícia’. O golpista manda um comparsa ir até a casa da vítima. Na hora que ele pega o cartão, ele começa a fazer saques e passar em máquinas. Então, essa pessoa que foi presa é o que vai buscar o cartão”, explicou ao G1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *