Padre Walmir confirma que fará indicações na administração de Gil Paraibano

Prefeito descartou assumir alguma Secretaria ou Coordenação

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (22), o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, sem partido, confirmou que terá participação na administração do prefeito eleito, Gil Paraibano (Progressistas), que terá início a partir de 01º de janeiro.

“Está tudo acontecendo de maneira muito tranquila, graças a Deus. Ele foi o prefeito eleito tem a liberdade de colocar sua maneira de trabalhar, de conduzir, como eu conduzi. Temos essa negociação, nós vamos participar sim, temos umas duas ou três pastas para serem indicadas e estou só aguardando, não só eu, mas como outros aliados, vereadores, acho que outro grupo ainda não tem certeza quais são as pastas. Mas temos garantidos que nós temos essas pastas para indicar”, pontuou o prefeito de Picos.

Padre Walmir revelou que uma das suas indicações deverá acontecer na Coordenação do Fundo Municipal de Iluminação Pública (FUMIP).

Indagado a respeito da possibilidade de ficar com a indicação da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), como tem sido especulado nos bastidores, Padre Walmir não descartou a informação.

“Talvez seja essa daí e uma outra aí, porém estou deixando ele [Gil Paraibano] bem a vontade, livre. Com certeza quando a gente é eleito tem muita coisa na cabeça e precisa de todo tempo necessário para ele, mas eu creio que até o dia 01º a gente chegará ao consenso  e quem serão os nomes”, completou.

O prefeito também informou que ainda esta semana sentará com o prefeito eleito, Gil Paraibano, para definir os últimos detalhes de sua participação na administração municipal.

No entanto, ele descartou que vá comandar pessoalmente uma Secretaria Municipal ou uma Coordenação Municipal.

“Com certeza a gente vai só indicar. Não teria nenhuma dificuldade, nenhum problema em participar como Secretário de alguma pasta, para mim não mudaria nada, mas para benefício de outras pessoas que colaboram com a gente preferimos está indicando alguém em alguma”, concluiu o prefeito.

APOIO

O prefeito, Padre Walmir, apoiou a candidatura de Gil Paraibano depois de ter suas indicações (Maria Santana, Iata Rodrigues, Fátima Sá e Creusa Nunes) recusadas, no que diz respeito a escolha do candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Araujinho (PT).

 

Por Portal O Povo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *