Suspeito de furtar R$ 70 mil em loja de telefonia em Picos é preso no Pará

Nesta quarta-feira (01) foi preso o segundo envolvido no furto a uma loja de telefonia no município de Picos, onde foram subtraídos R$ 70.000 (setenta mil) em aparelhos eletrônicos. O suspeito de iniciais A.P.O, 32 anos, foi capturado na cidade de Canaã dos Carajás, no Estado do Pará.

A ação policial foi executada pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio da cidade de Picos, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e Polícias Civis do Pará e Sergipe.

O delegado titular da Depatri de Picos, Rodrigo Morais, explicou que além de A.P.O também foi preso recentemente outro indivíduo que teria participado do furto qualificado. Ambos possuem uma extensa ficha criminal de atos praticados em vários estados do país.

”A.P.O., assim como seu comparsa R.J.O., possui um vasto histórico criminal distribuído por vários estados do país. Ele é acusado de furto a casas lotéricas no estado do Sergipe, ao Banco Amazonas e ao Banco do Brasil, no estado do Pará, a uma grande loja de departamentos e casas lotéricas, nos municípios de Castelo do Piauí, Piripiri e Campo Maior. O criminoso preso nesse fim de semana é suspeito de ter atuação pelas Regiões Norte e Nordeste, cometendo esses crimes por meio de arrombamento aos estabelecimentos”, informou o delegado Rodrigo Morais.

Suspeitos presos por furto qualificado

O crime

O furto qualificado a uma loja de telefonia ocorreu em março deste ano e o estabelecimento fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade.

Segundo informações da Polícia, imagens de câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos e auxiliaram na identificação dos suspeitos. Na ocasião, a Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil foi acionada para colher impressões digitais.  Do estabelecimento foram furtados pelo menos 50 aparelhos celulares, chips de telefonia e/ou outros eletrônicos.

A primeira prisão relacionada ao crime ocorreu em 25 de abril, na cidade de Bom Jesus do Piauí. Na ocasião, foi preso R.J.O. por envolvimento pelo crime. Nesta quarta (01) o caso teve seu desfecho com a prisão do segundo envolvido.

Fonte: Paula Monize/Cidade Verde Picos


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais