Destaques

Toninho de Caridade reúne prefeitos em Picos, discute pautas municipalistas e eleição da APPM

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o “Toninho de Caridade”, que também preside a Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI), reuniu na noite desta sexta-feira (18.nov) no auditório do Picos Hotel, na cidade de Picos, vários prefeitos da região, onde foram discutidas várias pautas municipalistas e também a eleição da Associação Piauiense de Municípios (APPM), com o seu nome encabeçado a chapa “APPM para todos.”

Participaram da reunião os prefeitos de Caridade do Piauí (Toninho), de São José do Piauí (Admaelton Bezerra), de Santo Inácio (Tairo Mesquita), de Patos do Piauí, (Joaquim Neto), de Santo Antônio dos Milagres, (Paulo Cazimiro), de Jaicós, (Neném de Edite), de Aroazes, (Manoel Portela), de Sussuapara, (Naerton Moura), de Fronteiras, (Eudes Agripino), de Francisco Macedo, (Adeilson Carvalho), de Ipiranga, (Elvis Ramos), de Aroeiras do Itaim, (Bill de Deus), de Wall Ferraz, (Guilherme Maia), de Simões, (Zé Wlisses), de Padre Marcos, (José Valdinar), de Vila Nova, (Edilson Brito), de Conceição do Canindé, (Mirim), de Massapê do Piauí, (Rivaldo Carvalho), de Simplício Mendes, (Márcio Moura) de Vera Mendes, (Dr. Carlim), secretários e lideranças políticas da região.

Após o debate das pautas municipalistas, Toninho falou sobre a importância do encontro e do seu nome como candidato à presidência da APPM.

“Como a gente se lançou candidato para representar a nossa instituição de prefeitos do Estado do Piauí, eu acho que o caminho melhor é a gente começar de casa, então estamos fazendo esse primeiro encontro aqui em Picos, convidando os colegas prefeitos para ouvir as nossas propostas e para que a gente possa reforçar a nossa instituição, fortalecer ainda mais o municipalismo piauiense.

Coloquei meu nome, venho trabalhando, conseguimos unir em consenso a nossa chapa para que a gente possa, esperando um entendimento, de um aceno do grupo que hoje está a frente da APPM, para que a gente possa ter esse entendimento. Caso não haja, a gente vai partir para uma eleição. Uma eleição sadia, uma eleição de instituição, mas para fortalecer, sempre pensando em fortalecer o municipalismo.”

Toninho falou falou de propostas.

“A gente vai respeitar as regionalidades e nosso plano de governo trata justamente na qualificação da gestão, na capacitação dos profissionais e também na questão dos investimentos. Então todas as discussões das regionalidades, elas são passada pela SEPLAN, pelo órgão do estado e os municípios tem que o que a gente quer, que sejam respeitadas as autonomias dos municípios, e é isso que a gente luta, é isso que a gente quer buscar, além da integração dos gestores, beneficiar cada município que eles representam.”

Todas as imagens:

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais