Três trabalhadores morrem dentro de poço durante manutenção, no Sul do Piauí

Um dos trabalhadores desmaiou por falta de ar quando retirava terra do fundo do poço. Os outros dois desceram para ajudar também desmaiaram. Poço tinha cerca de trinta metros de profundidade.

Três homens morreram dentro de um poço na zona rural de Guaribas, no Sul do Piauí. Os três retiravam a terra do fundo do poço quando perderam o ar e desmaiaram e faleceram. Outras pessoas acompanhavam o trabalho, mas não conseguiram ajudar as vítimas.

De acordo com soldado Castro, da Polícia Militar de Guaribas, os homens foram identificados como Ozéias da Silva Reis, Odeilson da Silva Reis e Marlon Ribeiro da Silva. Ozeias trabalhava como conselheiro tutelar, e era irmão de Adeílson.

O caso aconteceu na localidade Capim, localidade distante 25 km de Guaribas. Segundo o soldado, uma das vítimas trabalhava no poço, retirando a terra do fundo para que a água voltasse a sair. Enquanto isso, os outros içavam a terra para fora do buraco utilizando baldes e cordas. Durante o trabalho, esse homem teria desmaiado devido à falta de ar no fundo do poço.

Ozéias da Silva Reis, Odeilson da Silva Reis e Marlon Ribeiro da Silva morreram em acidente durante manutenção de poço em Guaribas, no Piauí — Foto: Divulgação/ Fetag

Ozéias da Silva Reis, Odeilson da Silva Reis e Marlon Ribeiro da Silva morreram em acidente durante manutenção de poço em Guaribas, no Piauí — Foto: Divulgação/ Fetag

“Ele sacudiu a corda, mas o pessoal que estava em cima não entendeu o sinal”, explicou Castro. Os outros dois homens entraram em seguida para tentar ajuda-lo, mas desmaiaram da mesma forma. O policial não soube informar em que ordem os homens entraram no poço.

“O segundo que desceu para ajudar sentiu a mesma coisa. O terceiro, desesperado, levou consigo a lama que eles já haviam retirado quando foi descer. E aí, cobriu todo mundo”, contou o soldado.

O poço é artesanal, feito com manilhas, tem um metro de diâmetro e cerca de trinta metros de profundidade. Outras pessoas que também ajudavam na manutenção do poço logo trabalharam para retirar os corpos.

A Federação dos Trabalhadores rurais agricultores e agriculturas familiares do estado do Piauí (Fetag) divulgou nota em que lamenta o falecimento dos trabalhadores. Leia abaixo a íntegra da nota:

Nota de falecimento

A com pesar que a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), informa o falecimento de Ozéias da Silva Reis, Odeilson da Silva Reis e Marlon Ribeiro da Silva, residentes no Povoado Capim, município de Guaribas, Região Sul do Piauí.

Eles faleceram enquanto abriam uma cacimba (espécie de poço) e a mesma desabou sobre os três que vieram a óbito no local.

A Federação se solidariza aos familiares.

Fonte: G1 PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais