Uespi suspende calendário acadêmico até 30 de abril devido ao coronavírus

A determinação considerou o decreto estadual de calamidade pública em razão da grave crise de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) decidiu suspender o calendário acadêmico para todos os campi, a partir desta sexta-feira (20) até o dia 30 de abril. A determinação considerou o decreto estadual de calamidade pública em razão da grave crise de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19.

Já para os servidores a instituição vai adotar trabalho remoto, ou seja, feito diretamente de casas e, em casos de extrema necessidade, se desloquem às unidades e sede do Palácio Pirajá para realizar sua atividade presencialmente.

Permanecem em atividade somente as residências médicas e os internatos, conforme a necessidade de cada setor, garandas todas as medidas de proteção aos alunos, e aqueles alunos que não possuem escala poderão ser realocados para outros ciclos de internato, de comum acordo.

Prevenção, contágio e sintomas

Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.

É importante também ficar atendo quanto às formas de transmissão do vírus e os sintomas. O infográfico abaixo ilustra algumas dessas situações:

 
Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença — Foto: Infografia/G1

Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença — Foto: Infografia/G1

Fonte: G1 PI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *