Uma nova era para a saúde de Jaicós: prefeito Neném de Edite reativa Centro Cirúrgico do Hospital Florisa Silva

Para reativar o Centro Cirúrgico do Hospital Florisa Silva, a Prefeitura de Jaicós investiu mais de R$ 216 mil

Prestes a completar 187 anos anos de emancipação política neste domingo, 21 de fevereiro, o município de Jaicós vive a melhor fase da sua história. Nunca se viu um gestor fazer tanto, em tão pouco tempo.

Os ventos do progresso e do desenvolvimento chegaram a Jaicós em 2017, no primeiro ano da primeira gestão do prefeito Neném de Edite. De lá para cá, o que parecia impossível tornou-se realidade.

Hoje, sábado (20.fev), o jovem que deixou de ser motorista para dirigir o município de Jaicós, escreveu mais um capítulo inédito na história e na vida do povo jaicoense: reativou o Centro Cirúrgico do Hospital Florisa Silva.

Após o corte simbólico da fita o gestor falou em tom de gratidão: “Neste momento quero agradecer a Deus por este momento, a toda a equipe que vai compor este centro cirúrgico: Dr. Jonas, Dr. Clodoaldo e o Dr. Zé Neto, como também todos os profissionais aqui de Jaicós. Quero dizer que estou muito feliz por estas cirurgias que serão realizadas hoje, aqui. Sei que mais cirurgias serão realizadas e estamos aguardando a chegada de mais equipamentos para melhorar ainda mais a nossa estrutura”, e finalizou “nossos agradecimento especial ao deputado federal Júlio César, parceiro primordial para que pudéssemos reativar este centro cirúrgico”, reconheceu Neném de Edite.

O Dr. Jonas iniciou sua fala parabenizando o prefeito Neném de Edite: “Hoje, o hospitial de Jaicós conta com uma estrutura para fazer cirurgia de média complexidade: cirugias de vesícula, apendicite, fimose, histerectomias, cesarianas, érnias, enfim, uma ampla estrutura, dois centros cirúrgicos, duas mesas cirúrgicas, monitores, e, nós formamos essa equipe muito boa para dar este suporte aqui. Um ganho significativo para a população de Jaicós que vai deixar de se locomover para outros centros como Picos e Teresina, de média complexidade que outrora não se fazia mais em Jaicós”.

A diretora do Hospital Florisa Silva, Auzenir Paiva, falou sobre a reativação do centro cirúrgico: “Primeiro, agradeço a Deus a oportunidade por participar desta conquista e parabenizo o prefeito Neném de Edite por esta importante iniciativa. Agradeço a todas as pessoas envolvidas, afinal para isso acontecer, tivemos uma equipe empenhada para que este centro fosse reaberto”, e concluiu  “Gostaria ainda de dizer que Jaicós está de parabéns por essa nova aquisição em assistência ao paciente”.

O Centro Cirúrgico do Hospital Florisa Silva foi reativado, numa solenidade realizada na manhã deste sábado, que reuniu o prefeito de Jaicós, Neném de Edite, o vice-prefeito Weslly Bispo, a diretora do Hospital Florisa Silva, Auzenir Paiva, o presidente da Câmara Municipal de Jaicós, vereador Bosquinho, veeradoras: Mocinha Nascimento e Francisca de Manim; vereadores: Edinaldo da Farmácia, Zé Reis e Robim; secretários municipais: Deusmar João (Gabinete), Oziana Oliveira (Assistência Social) e Jessé Gonçalo (Obras); presidente do STR de Jaicós, Manim e o ex-vereador, Elias Pereira.

Para reativar este centro, o prefeito Neném de Edite contou com o apoio do deputado federal Júlio César, que disponibilizou uma emenda de bancada por meio do Ministério da Saúde, no valor de 216.880,00.

A Prefeitura de Jaicós, investiu em um primeiro momento, 17.600,00 na aquisição de um Berço Aquecido.

Depois, investiu mais 20 mil na compra da complementação dos equipamentos para o centro cirúrgico.

Os investimentos não pararam por aí. A prefeitura investiu também na melhoria da estrutura física, como portas, central de ar, pintura, iluminação, recuperação hidráulica, dentre outros.

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, investiu em torno de 260 mil reais para a reativação deste centro.

Após a compra dos equipamentos e da reestruturação física do centro, foi formada a equipe, composta por: Dr. Jonas, cirurgião e chefe da equipe, Dr. Clodoaldo Rocha (anestesista), Dr. Zé Neto (auxiliar), Pedro Emanoel (enfermeiro), Degerson (técnico de enfermagem).

Esta equipe estará realizando duas vezes por mês, cirurgias de vesícula,  apendicite, hérnia, útero, cesariana e hemorróidas.

Estas cirurgias serão agendadas no Hospital Florisa Silva.

Durante a realização destas cirurgias o hospital contará com uma equipe de plantão 24h que poderá dar suporte à equipe. Hoje, dia da reinauguração, estão de plantão: Dra. Mariana, o enfermeiro, Euclides e como técnicos de enfermagem: Claudete, Josué, e Das Dores.

No centro cirúrgico, também serão realizadas pequenas cirurgias , como retiradas de sinais, verrugas, fimose e cisto. Estas cirurgias serão realizadas pelo Dr. Francisco Dortelazio Bezerra Policarpo, nas terças e quartas.

O agendamento para a realização destas cirurgias será também no Hospital Florisa Silva.

Uma boa notícia para a população jaicoense, é que no Hospital Florisa Silva é realizado o Eletrocardiograma. Através de uma parceria com Recife, Pernambuco, o paciente recebe o exame e o laudo, na hora.

Na reinauguração do Centro Cirúrgico, realizar cinco cirurgias foram realizadas: duas de vesícula, duas de útero e uma de hérnia.

Todas as imagens da reinauguração:

Por Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *