União Brasil homologa candidatura de Sílvio Mendes ao Governo do Piauí

O União Brasil (UB) realizou na tarde deste sábado (30) a convenção que homologou a candidatura de Sílvio Mendes ao Governo do Piauí. O evento, realizado no Teresina Hall, zona Leste da capital, reuniu lideranças políticas e caravanas de vários municípios do Piauí. O evento ainda reuniu outras siglas aliadas, como o Progressistas, que indica como candidata a vice, a deputada federal Iracema Portela, e e o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, para a disputa pelo cargo de senador.

Em seu primeiro discurso após ser oficializado como candidato ao governo do Piauí,Silvio Mendes afirmou que vai trabalhar para mudar a realidade do estadoe prometeu um olhar mais direcionado às demandas dos municípios.

“Deus não condenou o Piauí a viver com tanta dificuldades. Ele que já foi o quarto estado mais rico do Piauí e hoje disputa o fim da fila. Nós haveremos de consertar esse rumo. Todo nosso tempo, toda nossa energia, oferecemos para propor um novo caminho. Um caminho primeiro de honrar a palavra, segundo de cumprir compromissos, terceiro de trabalhar onde o cidadão e a cidadã estão. Nas cidades. É na cidade que eles moram, não é no Palácio de Karnak”, disse Sílvio, que discursou vestido com a bandeira do Piauí.

O ex-prefeito de Teresina também destacou durante o discurso que encara o retorno à vida pública e a uma disputa eleitoral como uma missão de vida. Ele também destacou propostas que devem ser prioridades em setores como saúde, educação e segurança pública.

“Essa é a nossa missão, a maior de todas. E nós temos pressa, não dá para esperar. Que alternativa e que caminho é esse? É um caminho que faça a saúde cuidar, diminuir os tormentos, sarar feridas, seja do corpo ou seja da alma. A segurança pública vai ter que proteger o cidadão e o seu patrimonio. A educação vai deixra de dar maus exemplos e dará bons exemplos. Foi assim que fizemos aqui [em Teresina] e é possível voltar a fazer”, destacou.

Sílvio Mendes ainda agradeceu o apoio de lideranças políticas e dos partidos que fazem parte da coligação majoritária encabeçada por ele, além de destacar a parceria com os companheiros de chapa. “É muito bom viajar o Piauí com a Iracema e o Joel”, afirmou.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Candidata à vice-governadora na chapa encabeçada por Silvio Mendes (União Brasil), Iracema Portela (PP) enfatizou, durante seu discurso na convenção, que não foi “à toa” ser a escolhida para o cargo.

“Represento mais de 52% da população de mulheres do estado do Piauí. E vou dar o melhor de mim para que todas vocês se sintam orgulhosas da sua vice-governadora. Quero representar todas vocês, guerreiras e trabalhadoras, sem esquecer nunca das políticas públicas que estão esquecidas”, argumentou a candidata.

Na ocasião, também destacou o perfil técnico do seu companheiro de chapa. Para ela, o ex-prefeito de Teresina tem as credenciais para ser o próximo governador do Piauí justamente por conta do trabalho desenvolvido à frente da administração capital do estado.

“O novo Piauí está aqui, com Silvio Mendes, que saiu com uma aprovação da prefeitura de Teresina de mais de 92%. Fez uma revolução na mobilidade urbana, na saúde e principalmente na educação, quando transformou a educação de Teresina a melhor dentre as capitais”, afirmou Iracema Portela.

O agora candidato a senador, Joel Rodrigues, também discursou durante a conveção da oposição na tarde deste sábado. Em sua fala, o ex-prefeito de Floriano relembrou as dificuldades enfrentadas na infância e fez criticas ao ex-governador Wellington Dias (PT), seu adversário direto na disputa por uma vaga no Senado.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Além do União Brasil e  Progressistas,  a convenção ainda homologou o registro dos candidatos proporcionais do PSDB e AVANTE. PDT e  PTB, que realizaram convenções separadas, são outras agremiações partidárias que integram a coligação de oposição.

Sílvio Mendes, Iracema Portela e Joel Rodrigues chegaram na convenção por volta das 17h30. Usando bandeiras do Piauí, os três cumprimentaram os apoiadores do evento e conversaram com jornalistas.

Ao chegar na convenção, Sílvio Mendes destacou que encara a disputa pelo governo do Piauí como uma missão. “A minha missão, a maior da minha vida, é cuidar do estado do Piauí. Resolver os seus problemas”,disse.

Já o ex-prefeito de Floriano,  Joel Rodrigues, afirmou que a união entre os partidos e lideranças do grupo da oposição deve ser um diferencial durante o processo eleitoral de 2022.

“A gente olhar ali e ver essa multidão representa uma construção de um Piauí melhor, que passa por todos.; Passa pelos líderes, pelos partidos, mas,acima de tudo, passa pelo povo. Essa mudança é de todos nós. é preciso estarmos juntos;. Estou muito feliz de participar desse momento, desse processo eleitoral”, disse Joel.

O evento teve início por volta das 16h, com os discursos proferidos pelos candidatos das chapas proporcionais que apoiam o grupo da oposição.

“Somos o grupo que representa uma multidão, um sentimento de mudança, e o desejo de transformação do Piauí. Esse grupo de partidos, esse é o nosso time, da mudança e transformação que vai levar a mensagem de otimismo para todo o Piauí”, afirmou o ex-deputado Luciano Nunes, presidente do diretório estadual do PSDB.

Por Breno Moreno/Cidade Verde

 

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.