Uso de máscaras será opcional na Inglaterra, diz secretário

Novas medidas estão previstas para entrar em voga a partir de 19 de julho; cientistas alertam dizendo que o país pode se tornar “fábrica de variantes”

O secretário da comunicação do Reino Unido, Robert Jenrick, um dos braços-direitos do primeiro-ministro Boris Johnson, afirmou em entrevista à BBC que o uso de máscaras será de “responsabilidade pessoal” de cada cidadão. A fala é um vislumbre do anúncio previsto para o dia 19 de julho, no qual o governo irá divulgar mudanças nos protocolos criados para conter a pandemia. O secretário afirmou confiar no “bom julgamento” da população. “Pessoas terão opiniões diferentes sobre o uso da máscara”, diz ele, que já afirmou ser um dos que vai parar de usar o acessório de proteção.

Recentemente, a Inglaterra viu o número de casos de Covid-19 subir – e espera-se que aumente ainda mais com a reabertura de casas noturnas. O secretário de saúde, Sajid Javid, é um dos responsáveis pelas medidas de flexibilização, afirmando que o governo terá de encontrar “formas de lidar” com a doença, como o faz com a gripe, já que não vê uma maneira de a Covid-19 ser totalmente eliminada do país. Segundo ele, as restrições elevaram os casos de violência doméstica e de problemas com a saúde mental.

 

Por Veja

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais