Veja os craques convocados para o futebol nos Jogos de Tóquio

A modalidade do futebol masculino tem 16 equipes, divididas em quatro grupos. Alguns nomes merecem destaque antes do início da competição

Faltam nove dias para o início da maior competição esportiva do mundo e as seleções de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 já tem os seus convocados para a disputa olímpica que começa no próximo dia 22, um dia antes da abertura oficial dos jogos, marcada para 23 de julho.

Alguns nomes merecem destaque antes do início da competição. Os craques brasileiros convocados por André Jardine são Dani Alves, Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Douglas Luiz e Antony. A Espanha também será estrelada por Unai Simon, Eric Garcia, Pau Torres, Óscar Mingueza, Pedri, Dani Ceballos, Oyarzabal, Marco Asensio e Dani Olmo.

A França, apesar de não ter Kylian Mbappé, terá o zagueiro do Milan, Kalulu, Bard do Lyon, Pembele do PSG, Tousard ex-Lyon, atual Hertha BSC, Gignac do Tigres e Thauvin, campeão mundial em 2018, ex-Olympique de Marseille, atual atacante do Tigres, também.

O time alemão não terá nenhum grande nome, mas alguns convocados merecem atenção especial como o lateral e volante Benjamin Henrichs, do RB Leipzig, o goleiro Florian Muller do Stuttgart, ex-SC Freiburg, o meia Maximilian Arnold do Wolfsburg, o do Bayer Leverkusen, Nadiem Amiri, e o veterano da seleção e artilheiro do Union Berlin, Max Kruse.

Na seleção olímpica da Argentina estarão o goleiro Ledesma, ex-Rosario Central, atualmente no Cádiz da Espanha, o atacante do Benevento, Adolfo Gaich, Lucas Alario do Bayer Leverkusen, Mac Allister do Brighton e Nehuen Perez do Granada.

Outros astros

Aos 35 anos, Guillermo Ochoa vai defender a meta mexicana ao lado de Sebastián Córdova do América, Uriel Antuna do Chivas e Diego Laines do Real Betis. O Japão tem o garoto Takefusa Kubo, que pertence ao Real Madrid e está emprestado ao Getafe, além do experiente Maya Yoshida da Sampdoria, o jovem do Bologna, Takehiro Tomiyasu e Wataru Endo do Stuttgart.

O time da África do Sul conta com o artilheiro do Braga de Portugal, Kobamelo Kodisang, de 21 anos. Lee Kang-in do Valencia vai defender a Coreia do Sul, ao lado de Kwon Chang-hoon, ex-SC Freiburg, e o artilheiro do Bordeaux, Hwang Ui-Jo. Honduras terá Alex Güity do Olimpia, Rigoberto Rivas do Reggina e Denil Maldonado do Everton (Chile).

A Romênia tem Andrei Raiu do Villarreal e Alex Dobre do Dijon da França. E a Costa do Marfim está repleta de nomes conhecidos: Wilfried Singo do Torino, Eric Baily e Amad Diallo do Manchester United, Frack Kessié do Milan e Christian Kouamé da Fiorentina.

Por Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais