Vereador Bosquinho solicita calçamento e passagem molhada para o povoado Várzea Queimada, zona rural de Jaicós

Visando a melhoria e o desenvolvimento do povoado Várzea Queimada, localizado na zona rural de Jaicós, e conhecido internacionalmente pelo seu artesanato, o vereador João Bosco Evangelista Lima o Bosquinho (PSD) que preside atualmente o Poder Legislativo Jaicoense, apresentou dois requerimentos durante sessão oridnária realizada na noite desta sexta-feira (12.mar).

No primeiro requerimento aprovado pelo pleno, Bosquinho solicita ao Governo do Estado do Piauí, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), a construção de 7.000m² (sete mil metros quadrados) de calçamento poliédrico no povoado Várzea Queimada.

Bosquinho elencou os benefícios da sua reivindicação: “A construção de calçamentos mais do que um novo visual, irá trazer um melhor uma qualidade de vida aos cidadãos daquele povoado, como também o fim ao convívio diário com a poeira e a lama.

O Povoado Várzea Queimada é uns dos maiores do município de Jaicós, e ainda tem um grande déficit de calçamento e muitas ruas ainda não tem esse benefício. É uma obra que irá beneficiar a mobilidade e contribuir para a melhoria do bem estar da população.”

No seu segundo requerimento, o vereador solicita a  construção de uma passagem molhada sobre o Rio Boa Esperança, também no Povoado Várzea Queimada.

É um pedido antigo da população a construção de uma passagem molhada sobre o Rio Boa Esperança que liga o povoado Várzea Queimada à localidade Bem-te-vi. Durante o período chuvoso a localidade fica totalmente ilhada, sem acesso ao povoado, tendo a população que atravessar a nado o Rio Boa Esperança para ir ao povoado.

No povoado moram cerca de 900 habitantes, destes muitos moram na localidade Bentivi e precisam atravessar o Rio Boa Esperança. Destaque se ainda que na localidade moram idosos e a maioria dos moradores dependem da agricultura para sobreviver, e quando chega o inverno ficam impossibilitados de trazer seus produtos para serem vendidos”, relatou Bosquinho.

Por Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *