Vereadora Sirlene solicita equipagem de poço na zona rural e melhoria do abastecimento de água na cidade de Jaicós

A Vereadora Sirlene Lopes (PT) apresentou e teve dois requerimentos aprovados pela Câmara Municipal de Jaicós, durante a sessão ordinária desta sexta-feira (12.mar).

No primeiro, ela solicita à Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, a equipagem do poço tubular na comunidade Gramiá, zona rural do municipio.

“Na comunidade, residem várias famílias, sobretudo agricultores rurais que há muito tempo clamam por um abastecimento de água. O Poço foi perfurado, porém, necessita de sua equipagem a fim de levar água, vida e dignidade a todas essas famílias.

Para equipar o poço é necessário base, caixa de água de 15 ml, bomba e canos para as redes de água na comunidade.

Neste momento de pandemia a necessidade de água é redobrada nas familias de nossos agricultores”, enfatizou Sirlene.

No seu segundo requerimento aprovado pel pleno da Casa Legislativa, a vereadora solicita ao diretor presidente da AGESPISA, Genival Brito de Carvalho e ao Chefe do escritório local da AGESPISA em Jaicós, João Batista de Carvalho, a ampliação do abastecimento de água com construção de cCaixas de água para abastecer os bairros: Nova Olinda, Armínio José de Sousa, Francílio Almeida (Matadouro), dentre outros.

Veja a justificativa em seu requerimento:

“Os bairros Nova Olinda, Armínio José de Sousa e Francílio Almeida (Matadouro) são populosos, e em nosso município existem apenas duas caixas de água (uma no bairro Serranópolis e outro no bairro Nossa Senhora das Mercês), bairros estes que ficam distantes, e que na maioria das vezes a água armazenada não chega aos bairros Nova Olinda, Armínio José de Sousa e Francílio Almeida (matadouro), dificultando a vida de quem mora nos referidos bairros.

Com a ampliação do abastecimento com construção de caixas de água irá melhorar de forma significante o abastecimento para a população, como também fortalecer o abastecimento de escolas, hospital, posto de saúde e outros estabelecimentos comerciais.”

 

Por Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *