Vereador Bosquinho tem três requerimentos aprovados pela Câmara de Jaicós, reivindicando melhorias

Durante Sessão Ordinária realizada na última sexta-feira (15.fev) pela Câmara Municipal de Jaicós, o vereador João Bosco o Bosquinho (MDB) apresentou três requerimentos, ambos aprovados pelo plenário da Casa Legislativa.

No primeiro- Que seja feito um mapa atualizado com a inclusão de novas ruas com edificações e ruas projetadas, bem como a numeração dos imóveis construídos e limites por Sistema de Posicionamento Global – GPS da Zona Urbana do município, colocando placas indicativas com nome de ruas, avenidas, travessas e bairros.

“O último mapa foi feito entre 2009/2010, após oito anos a cidade avançou muito, principalmente nos Bairros Nossa Senhora das Mercês, João Melé, nas proximidades da Creche Dona Calú e outros, e muitas ruas novas não constam no Mapa atual.

São comuns ruas em Jaicós sem placas com os nomes e a estratégia utilizada pelos viajantes, vendedores, transportadores e etc. para encontrar é sair perguntando, onde até mesmo os carteiros tem dificuldades, deixando assim de prestar o importante serviço de entrega de correspondências, faturas de cartão de créditos, comprar feitas pela internet, devido não haver localização oficial de alguns endereços para que as empresas possam fazer chegar aos destinatários os serviços postais e outros”, disse.

No segundo- A implantação/instalação de Unidade Básica de Saúde – UBS na localidade Lagoa do Sabino, zona rural do município de Jaicós.

“A Unidade Básica de Saúde – UBS é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.” Justificou.

No terceiro- Colocação de iluminação pública nas ruas das novas construções no bairro Nossa Senhora das Mercês e João Melé.

“Os bairros Nossa Senhora das Mercês e João Melé, mas, precisamente no bairro novo como é chamado, recebeu a expansão da rede elétrica, porém, cabe ao Poder Público Municipal fazer a instalação da iluminação pública com a colocação de braços e lâmpadas”, justificou Bosquinho. 

Fotos da Sessão da última sexta-feira, 15 de fevereiro:

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais