Veja os cinco requerimentos da vereadora Pretinha aprovados pela Câmara de Jaicós

Durante Sessão Ordinária realizada na última sexta-feira (15.fev) pela Câmara Municipal de Jaicós, o vereadora Jozete Alves a Pretinha (Progressitas) apresentou cinco requerimentos, ambos aprovados pelo plenário da Casa Legislativa.

Primeiro- Recuperação da curva da arapiraca (distante cerca de  2 km da sede do Povoado Várzea Queimada, zona rural do município de Jaicós-PI.

“A estrada que liga o povoado Várzea Queimada a BR 407, recentemente concluída, já possui áreas com crateras em sua extensão. Com o período chuvoso está acontecendo a deterioração da estrada, mais especificamente na curva da Arapiraca, distante 2 km da sede do povoado”, justificou Pretinha.

Segundo- Colocação de sinalização horizontal nas ruas e avenidas do municipio de Jaicós.

“A solicitação tem como objetivo educar, orientar e coibir abusos no trânsito, propiciando mais segurança para os munícipes e facilitar a passagem de pedestres, em áreas de grandes concentrações da nossa cidade. As faixas obrigarão os motoristas a reduzirem a velocidade, evitando assim acidentes e dando mais segurança aos transeuntes. A implantação deve ocorrer em locais onde não existem sinalizações verticais e horizontais como: frente aos colégios, postos de saúde, igrejas, hospitais, e nas principais e ruas e avenidas da cidade; e em especial as avenidas Desembargador João Mota e Frutuoso Juscelino, que necessitam urgentemente de sinalização horizontal, visto que a não finalização da obra com asfalto nessas avenidas, torna-se urgente à sinalização, especialmente nos redutores de velocidade (quebras molas). Bem como nas saídas que dão acesso as outras cidades, como Picos, Massapê, Campo Grande, Patos e Belém”.

Terceiro- Sinalização vertical da PI – Ricardo Libânio de Carvalho que liga a BR 407 ao Povoado Várzea Queimada, zona rural do município de Jaicós-PI.

“A sinalização vertical é um subsistema da sinalização viária, que se utiliza de sinais apostos sobre placas fixadas na posição vertical, ao lado ou suspensas sobre a pista, transmitindo mensagens de caráter permanente ou, eventualmente, variável, mediante símbolos e/ou legendas preestabelecidas e legalmente instituídas.

A sinalização vertical tem a finalidade de fornecer informações que permitam aos usuários das vias adotarem comportamentos adequados, de modo a aumentar a segurança, ordenar os fluxos de tráfego e orientar os usuários da via.”

Quarto-  Urgência a melhoria de infraestrutura nos bairros: João Melé, Nossa Senhora das Mercês, Serranópolis, Ceramista Antônio de Júlio (Joaquim Preto), Gilberto Coelho, Francílio Almeida (Matadouro), Nova Olinda, Alto de Adão, Alto Jesuíno, Alto da Santa Cruz, Armínio José de Sousa, Boa Vista (Posto Coqueiro) e Bonsucesso, onde jsutifiou:

“As melhorias de infraestrutura nos bairros de nossa cidade é de extrema urgência e importância. Uma vez que período chuvoso é propicio para o surgimento de crateras, valas e buracos, principalmente nas ruas que não possuem calçamento. Assim o serviço de colocação de aterro e a melhoria de acesso às ruas desses bairros é necessário. Vale ressaltar que são reivindicações dos moradores dos bairros citados.

Os transtornos são causados pelos buracos e irregularidades, causando transtornos a vida dos moradores; sendo necessário a capina e patrolagem de todas as ruas dos bairros. É urgente a ação do poder público nesses bairros. Nossa cidade vem crescendo muito ultimamente

Com relação à iluminação é necessário que seja recolocada as lâmpadas que estão queimadas como também e de necessidade a colocação de lâmpadas nos postes que ainda não existem. Vale ainda ressaltar que isso tem sido fruto de reclamação da população por conta da escuridão em várias ruas que de certa forma coloca as pessoas em estado de insegurança.”

Quinto- Solicitanção de Audiência Pública ao Combate e prevenção às drogas.

“Ha um aumento do consumo de drogas entre os jovens que preocupa a sociedade e é na audiência pública que serão discutidas a realização de campanhas educativas e eventos, como palestras, exposições, caminhadas, atos públicos, seminário, concurso de redação, tendo como objetivo básico a transmissão de ensinamentos aos alunos sobre a nocividade e as consequências do uso drogas.

A ideia central é a prevenção, por meio da informação e educação, principalmente dos jovens para que possam desfrutar de uma vida saudável, livre dos perigos representados pelas drogas.

O enfoque principal junto aos jovens e ao ambiente escolar vem da consulta realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, ao constatar que a escola se tornou o local preferido para consumo de drogas. A incidência do uso e do tráfico atinge aproximadamente 32% das escolas do país, respectivamente.

O combate às drogas está sustentado em duas ações: de um lado, a conscientização do problema, do outro, a mobilização do governo e da comunidade”, argumentou em sua justificativa.

Fotos da Sessão da última sexta-feira, 15 de fevereiro:

Fonte: Portal Saiba Mais

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *