Vereadora Francisca de Manim cobra construção de passagem molhada sobre rio no povaodo Santo Antônio

A vereadora Franscica de Manim (PSD), apresentou requerimento que foi aprovado pelo pleno durante sessão remota da Câmara Municipal de Jaicós, realizada na manhã desta sexta-feira (19.mar).

No requerimento a vereadora solicita ao governador do Estado do Piauí, Wellington Dias e ao diretor Geral do DER/PI, José Dias de Castro Neto, a construção de uma passagem molhada sobre o Rio São João, no povoado Santo Antônio, zona rural do município de Jaicós.

A vereadora justificou em seu requerimento: “No povoado residem muitas famílias, sobretudo idosos, trabalhadores rurais, pessoas que precisam trafegar até a cidade para buscar seus mantimentos, comercializar a produção agrícola e animais, e no período chuvoso ficam impossibilitados.

Essa passagem molhada representa para a comunidade um grande benefício, uma vez que possibilita a ligação entre os dois lados do povoado – lado da igreja e o lado da caixa d´água, e facilitará o acesso dos moradores da comunidade até a sede do município.

Os moradores do povoado Santo Antônio, há vários anos aspiram e reivindicam essa obra, pois no período chuvoso a localidade fica isolada, as pessoas só atravessam a nado e em situações de risco e os veículos ficam sem trafegar. O volume de água do rio São João na estrada central da comunidade é extremamente alto, sendo necessário uma passagem molhada com bueiros, assim ficará assegurado às pessoas da comunidade, o direito de ir e vir do cidadão, além de promover acessibilidade”, concluiu.

 

Por Portal Saiba Mais

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *