Vereadora mais votada da história de Jaicós, Oziana agradece e fala de luta, trabalho e dedicação ao povo

Oziana da Silva Oliveira Bispo. Esse é o nome da vereadora mais votada de Jaicós, não só da eleição municipal de 2020, mas da história política do município com 1.297 votos (12,89%).

Aos 45 anos, Oziana é formada em história e mãe de dois filhos: Weslly Bispo (vice-prefeito eleito de Jaicós), Sabrina Bispo, e também  avó coruja do Weslly Filho de 10 meses.

Sua trajetória na política teve início em 2012, quando seu irmão Neném de Edite (atual prefeito reeleito de Jaicós), deixou de ser candidato a vereador para ser candidato a vice-prefeito, numa chapa encabeçada por Waldelina Crisanto, que foi a grande vencedora daquela eleição.

Ao substituir seu irmão como candidata a vereadora pelo PRP naquela eleição de 2012, Oziana já mostrou a que veio e foi eleita com 691 votos, sendo a mais votada.

Na eleição de 2016, quando seu irmão Neném de Edite foi candidato vitorioso na disputa pela Prefeitura de Jaicós, derrotando os dois grupos tradicionais da política do município, Oziana disputou à reeleição para a câmara municipal e obteve 689 votos, ficando em segundo lugar entre os mais votados.

Agora, nesta eleição de 2020, como já foi citado no início desta matéria, ela se tornou recordista de votos para o Legislativo Jaicoense, ao obter nas urnas 1.297 votos. Um feito histórico.

Engana-se quem associa sua votação apenas ao seu irmão, Neném de Edite, atual prefeito reeleito de Jaicós. Oziana tem seus méritos, suas lutas, seu trabalho e, não é à toa, que é chamada pelos seus eleitores e admiradores de “Guerreira”.

Pronta para servir e atender a quem lhe procura, seja durante o dia, noite, e até na madrugada, ela incorporou com slogan de campanha: “Uma amiga presente em todos os momentos”.

 

Uma votação histórica às custas de muita luta e trabalho

Acostumada somente a legislar, Oziana, atendendo uma solicitação do seu irmão, Ogilvan da Silva o “Neném de Edite”, aceitou o desafio de dirigir o Hospital Florisa Silva no ano de 2018. Segundo ela mesma confidenciou: “O maior desafio da minha vida”.

Quando Oziana assumiu a direção do Hospital Florisa Silva, alguns pessimistas apostaram que sua gestão seria um fiasco, fadada ao insucesso. Deram com os burros n’água.

Oziana literalmente arregaçou as mangas e aos poucos, em um processo de muito trabalho e dedicação, mudou para melhor a realidade do Hospital Florisa Silva que tem sido ao longo da sua existência um gargalo na gestão de todos os administradores do município, tanto pela escassez de recursos, como pela demanda, pois a unidade de saúde atende, além da população de Jaicós, os municípios de Patos, Massapê, Belém do Piauí e Campo Grande do Piauí.

“Durante o período em que estive na direção do hospital, acompanhei pessoalmente, dentro da ambulância, vários pacientes para Floriano, Picos, Teresina, dependia da necessidade. Não ordenava funcionário para ir. Eu mesmo ia”, narra Oziana, que acrescenta “meu celular era ligado 24h. Às vezes ia em casa só tomar banho e voltava para o hospital. Passei a morar lá dentro. Acompanhava tudo de perto e fazia de tudo. Varria e limpava  chão quando precisava, sabe?! Queria ver as coisas funcionando, com de fato funcionaram e melhoraram, graças a Deus e a todos que colaboraram”, disse.

Na gestão de Oziana à frente do Florisa Silva a melhoria no atendimento avançou significativamente. Reformas e ampliações foram realizadas e novos serviços foram implantados.

O hospital passou a contar com ambulâncias e médicos 24h todos os dias semana.

Sobre sua votação histórica, ela comentou: “O povo sabe quem trabalha, quem tá no batente todo dia. Sabe onde moro e onde me encontrar. Meu trabalho é constante. Não é só em período de eleição. Esses votos é o reconhecimento do povo de Jaicós pelo meu trabalho, pela minha luta e dedicação”, comentou.

Gratidão

Visivelmente emocionada, Oziana finalizou dizendo: “Só tenho a agradecer. Agradecer a Deus, ao povo de Jaicós, que mais uma vez reconheceu nossa labuta diária. Minha família, meus filhos, meus irmãos… Ao prefeito Neném de Edite por ter confiado na minha pessoa para dirigir o Hospital Florisa Silva. Enfim, só agradecer. Gratidão a todos pela nossa vitória. A luta continua”, concluiu.

 

Por Portal Saiba Mais

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *