Taninha dá continuidade a história da família ao ser eleita a vereadora mais votada de Patos do Piauí

Luzitânia Dias dos Reis a “Taninha” (PSD), foi reeleita vereadora em Patos do Piauí com uma votação expressiva 439 votos (9,71%).

Com a votação que obteve, Taninha foi a primeira colocada no município, e também manteve a tradição da família na política patoense. Seu pai, Aluízio Coêlho dos Reis, foi vereador de Jaicós, quando Patos ainda pertencia a “Terra do Galo”, por duas vezes, sendo o mais votado em duas eleições consecutivas.

Após a emancipação de Patos do Piauí, Aluízio foi eleito prefeito do município por três vezes e, um fato curioso: todos os demais prefeitos que o sucederam , incluindo Joaquim Neto, contaram com o seu apoio político.

O gosto pela política corre realmente nas veias de Taninha. Ela conta que tomou gosto pela vida pública quando ainda tinha 10 anos, época em que seu pai era vereador de Jaicós. Daí, não parou mais.

Entre 2010 e 2011, Taninha foi secretária municipal de Educação, tendo se destacado pelo trabalho e o carisma entre os professores.

Taninha também se destacou como Agente Comunitária de Saúde, cargo que exerceu em 2012, e revelou para os patoenses o seu lado humano, sempre presente, ajudando, auxiliando e cuidando verdadeiramente de vidas, nos momentos de maior dificuldade.

De tradicional família política e já conhecida por ser uma mulher humana, guerreira e voltada para as causas sociais, Taninha resolve finalmente entrar para a política e 2016 se candidata a vereadora, sendo eleita pela primeira vez com 282 votos.

“Sou muito grata aos patoenses pela confiança em mim depositada, pela segunda vez! Agora, com uma votação maior ainda: 439 votos. Quase o dobro da primeira eleição. Gratidão a Deus, ao povo, pai,mãe,filho,irmã,tios,tias,primos,primas,parentes mais distantes, distantes, amigas e amigos”, agradeceu Taninha.

Por Portal Saiba Mais

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *