Vereadores aceitam pedido de impeachment feito pelo MP contra Dr. Pessoa

Vereador de Teresina Osram foi rejeitado o pedido de impeachment pelo Ministério Público do MPPI (MPPI) contra o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos).

A proposta do vereador Du Borges (PT) foi arquivado desde a análise do documento, que foi eleito em votação pelo presidente da Casa Alencar (Republicanos). 

A maioria absoluta dos vereadores votou contra o prosseguimento do procedimento. 

No documento, o MPPI apontava para quatro denúncias, sendo uma sobre a situação do transporte público e alagamento em Teresina, além da compra, sem licitação, de 100 mil exemplares do livro “Teresina Educativo” no valor de R$ 6,6 milhões e possíveis irregularidades no pagamento do piso salarial dos professores do município.

Dudu Borges, autor do requerimento para a análise do pedido de Impeachment, destacou que é dever da Câmara Municipal dar uma resposta ao pedido do MPPI. O parlamentar havia feito o requerimento na semana passada, mas este não chegou a ser votado anteriormente por falta de quórum.

“É importante que qualquer matéria chegue na câmara de análise, seja qual for a matéria. Era uma matéria relevante pois é uma provocação do MP. Tínhamos que dar uma resposta e houve um entendimento de pontos que estavam sendo questionados pelo MP”, disse o vereador. 

Fonte: Paula Sampaio/Cidade Verde

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais