Vídeo: banhistas desobedecem decreto de isolamento social e são flagrados em praia do litoral do PI

Segundo Vigilância Sanitária de Luís Correia, seis pessoas já foram multadas por violarem decreto do município: ‘Há pessoas que são resistentes e querem desobedecer as leis’, alerta diretora.

Por PITV

Banhistas foram flagrados em praias de Luís Correia, no litoral do Piauí, desrespeitando o decreto de isolamento social da cidade que proíbe a circulação de pessoas em áreas praianas do município. Veja no vídeo abaixo. A Polícia Militar tem encontrado resistência e aplicado multa.

 

Ao todo, segundo dados da Vigilância Sanitária de Luís Correia, seis pessoas foram multadas por desobediência ao decreto da cidade. A medida para impedir o acesso de pessoas a praias, lagoas e dunas tenta evitar aglomerações e, assim, o risco de contaminação de coronavírus.

“A gente tem observado um avanço, mas ainda existem pessoas resistentes, que tentam desafiar as leis. Está sendo muito difícil, não estamos mais na parte educativa, mas sim nos autos de infração, pessoas que insistem acesso a lagoas e dunas”, comentou a diretora Flávia Rebelo, da Vigilância Sanitária.

Além das rondas nas praias, barreiras sanitárias foram montadas nas rodovias de acesso a Luís Correia e Parnaíba. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) monitora a entrada de veículos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *