Visitas a pacientes internados em hospital de Picos, no Piauí, são suspensas devido aumento de casos de Covid-19

A medida entra em vigor a partir de quarta-feira (26) e tem como objetivo evitar a disseminação de síndromes gripais ou de Covid-19 entre os pacientes e os profissionais de saúde que atuam no Justino Luz.

As visitas para pacientes internados no Hospital Regional Justino luz, localizado no município de Picos, a 313 km de Teresina, estão suspensas a partir desta quarta-feira (26). A informação foi divulgada nas redes sociais da unidade de saúde na terça (25).

Segundo a direção do hospital, a medida foi tomada devido ao aumento de casos de Covid-19 em Picos e na região, e tem como objetivo evitar a disseminação de síndromes gripais ou de Covid-19 entre os pacientes e os profissionais de saúde que atuam no Justino Luz.

Idosos, crianças, pessoas com deficiência e demais pacientes assegurados por lei poderão ter um acompanhante. Contudo, a troca de acompanhante só poderá ser feita com um prazo mínimo de 72 horas. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), será permitida a entrada mediante a apresentação do cartão de vacina atualizado.

O hospital destacou que os acompanhantes não podem apresentar sintomas gripais e nem terem tido contato com pessoas diagnosticadas com a Covid-19 nos últimos 14 dias. O uso de máscara é obrigatório e a higienização das mãos deve ser feita frequentemente por eles.

Por G1 PI

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *