Wellington Dias proíbe venda de bebida alcoólica no final de semana

A medida faz parte de uma série de outras restrições anunciadas pelo líder do executivo estadual em combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou a ‘Lei ‘Seca’, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em todo o estado, entrando em vigor a partir das 0h desta sexta-feira, 15 de maio. A medida faz parte de uma série de outras restrições anunciadas pelo líder do executivo estadual em combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O Piauí registra atualmente 1612 casos de coronavírus com 57 óbitos registrados, segundo o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI). 

Dentre as ações mais rígidas, consta a suspensão do transporte intermunicipal, bancos e lotéricas fechados, obras não emergenciais paradas, regra de quarentena imediata nas barreiras das divisas, controlando quem vier de outros estados e novas regras de funcionamento para as borracharias. Vale ressaltar que as medidas valem até o domingo, 17 de maio. Uma outra medida, dentre estas, conta também os novos horário de funcionamento para os postos de combustíveis.

Wellington explicou que o Piauí não terá, “nesse instante”, o lockdown, o bloqueio total de circulação de pessoas, uma medida mais rígida que o isolamento social. “Queremos uma oportunidade para uma alternativa intermediária, antes de uma medida como essa, do para tudo. Estamos dialogando com os prefeitos”, explicou Dias.

Fonte: Meionorte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais