Dr Ronny Torres assume Comissão de Liberdade de Imprensa e Expressão da OAB-PI

Tomou posse, na manhã desta terça-feira (16/06) a diretoria da primeira comissão de liberdade de imprensa e expressão da OAB Piauí. A  nova diretoria tem como membro o Dr. Rony Torres, advogado do Portal 180graus e da Associação de Blogueiros do Piauí (ABEPI).

Com ampla experiência sobre o tema e com atuação em ações que defendem a liberdade de expressão e de imprensa, Dr. Rony Torres destaca que a criação da comissão se dá em momento de grande importância para a sociedade brasileira, onde ocorrem diversos ataques aos profissionais do jornalismo e violações ao direito constitucional da liberdade de expressão.

“Gostaria de parabenizar a OAB Piauí pela criação desta comissão que de muito servirá para toda a sociedade piauiense, levando a uma maior discussão sobre o tema, visto que o momento de pandemia que estamos passando e o agravamento da situação política e econômica do país, tornam o papel da imprensa imprescindível para levar à sociedade os fatos como realmente são”, disse.

O advogado, que atua na defesa do direito de liberdade de imprensa desde 2016, ressalta que é necessário cada vez mais que existam meios que garantam a ampla liberdade de expressão e de imprensa, sem qualquer tipo de censura prévia, além do direito ao sigilo da fonte, que constituem bases primordiais para o exercício da democracia.
“A liberdade de expressão é um dos motores da democracia, em que se tem como combustível impulsionador a imprensa, em que tem em sua função primária a de levar a informação para sociedade, para que essa, por sua vez, possa tirar suas próprias conclusões sobre um fato em específico. Que possa ter a visão geral sobre um assunto, e não só aquela apresentada por uma única parte”, finalizou.

Fonte: 180graus

Imagens: OAB-PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *