Zé Neri desiste de disputar cargo de vice-prefeito ao lado de Gil Paraibano

O candidato a vice-prefeito da coligação “Unidos pelo trabalho e pela fé”, José Neri de Sousa, apresentou neste sábado, 24 de outubro, ao juiz da 10º Zona Eleitoral, em Picos, um pedido de desistência/renúncia da disputa para o cargo de vice-prefeito nestas eleições.

José Neri encabeçava a coligação que tem como candidato a prefeito, o empresário Gil Paraibano. Com a desistência, assume a vaga deixada por Zé Neri na disputa eleitoral, a sua filha Cecília Maria Lavôr Neri, conhecida por Xandú Neri.

Logo após a renúncia, o Partido Progressistas (PP) de Picos, requereu da Justiça Eleitoral o pedido de substituição do candidato a vice-prefeito, apresentando o nome de Xandú Neri.

No início desta noite, a assessoria de comunicação da coligação emitiu uma nota onde ressalta o motivo da desistência.

“Zé Neri, nosso romeiro do nordeste, numa atitude de desapego ao poder, comunica que renunciou à candidatura de vice-prefeito para não correr o risco de prejudicar a campanha vitoriosa de Gil Trabalhador. Sua candidatura foi impugnada, apesar de todas as certidões negativas e documentos estarem regulares”, disse um trecho da nota.

Na nota, a assessoria informou ainda que Zé Neri, aliados e familiares reafirmam a efetiva participação na campanha da chapa encabeçada por Gil Paraibano.

 

Por Folhaatual

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *