Escritora Bia Chaves fará exposição do seu livro “Ser(tão), VIDAS E CORES” na Toca do povoado Várzea Queimada em Jaicós, dia 02 de novembro

A jornalista e escritora Bia Chaves, pernambucana de Recife, estará realizando de 02 a 09 de novembro uma exposição do seu livro “Ser(tão), VIDAS E CORES” na Toca do povoado Várzea Queimada, que fica a 27 da cidade de Jaicós.

A jornalista e fotógrafa Bia Chaves lançou o seu livro “Ser(tão), VIDAS E CORES”  em março deste ano de 2021 no Cais Rooftop em Recife-PE, que traz fotografias e histórias de artesãs que fazem parte da Associação de Mulheres Artesãs de Várzea Queimada (AMVQ): “A intenção desta obra é trazer para você que conhece o sertão, sensações reais em formas, texturas, olhares e prosas, o que esse povo é, quem são essas mulheres e revelar a força que elas tem”, disse a escritora.

Bia falou de como surgiu a ideia do livro: “Apaixonada pelo Sertão, por fotografia e por gente, juntei essas três paixões e aqui nasceu esse livro Ser(tão) – VIDAS E CORES. Nasci em uma família de muitos, casa cheia e coração maior ainda. Foi aqui em São Paulo que comecei a valorizar ainda mais o olho no olho, o abraço e a saudade tamanha dos meus”, e falou da expectativa da exposição “vai ser incrível voltar para Várzea Queimada e agradecer todo o carinho que eles tiveram comigo. Tudo isso vem acontecendo por causa deles. Sou da família Reis, cresci vindo para Jaicós… Estou muito feliz com tudo isso!”, declarou.

Abaixo, você vai ver alguns vídeos que repercutiram sobre o lançamento do seu livro:

Toca das Possibilidades, local onde o livro ficará em exposição:

 

Algumas fotos que estão inseridas no livro:

Por Portal Saiba Mais

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais