Jaicós: Prefeito Neném de Edite anuncia aumento de 33,24% aos professores conforme reajuste do piso anunciado pelo governo federal

A Prefeitura de Jaicós vai conceder aumento salarial aos professores de 33,24%, conforme o reajuste do piso definido pelo governo federal. O prefeito Neném de Edite (PSD) assinou na manhã desta terça-feira (1º.fev) na Secretaria Municipal de Educação, o Projeto de Lei que será encaminhando à Câmara de Vereadores, regulamentando piso retroativo a 1º de janeiro de 2022, o que vai incrementar mais dinheiro na economia do município.

Após a assinatura o gestor entregou o projeto para o secretário municipal de Educação, Antônio de Pádua o “Tontonho.”

No vídeo abaixo, o prefeito Neném de Edite falou sobre o aumento concedido aos professores do município.

“Estamos assinando a lei que regulariza o piso nacional do magistério, acompanhando o reajuste nacional. Isso mostra também a organização do nosso município e o compromisso de investir mais na educação. Sempre atendemos os professores, proporcionando melhores condições para que possam ensinar, dando mais qualidade de vida, de conforto a essa área da educação. Não só como o piso, mas como a gente também já vem aí ao longo dos anos dando abono e regência. Tudo isso  vem para melhorar a educação do nosso município.”

O secretário de Educação, Antônio de Pádua (Tontonho), disse que com relação aos os aposentados, a secretaria sempre foi indagada por eles, com relação a essa regência.

“Sempre dizíamos para eles quando nos procuravam que o prefeito estava engajado buscando uma solução para essa regência dos aposentados. E  por por iniciativa do prefeito Neném de Edite que que chegou até o FUNPREJ e provocou para que os assessores jurídicos do próprio FUNPREJ viessem até o município de Jaicós para que buscassem uma solução, e graças a Deus na última vinda do assessor jurídico, foi tomada essa decisão de que o FUNPREJ vai pagar todo o retroativo do ano de 2021, os 10%, janeiro e na folha de fevereiro já incorporar essa regência dos aposentados.”, informou. Veja no vídeo abaixo:

O contador Edcarlos Martins o “Kaká”, da  assessoria de contabilidade da Prefeitura de Jaicós, também esteve presente durante a assinatura do projeto de lei pelo prefeito Neném de Edite, que concede aumento salarial aos professores de 33,24%.

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais