Caminhada em Jaicós reforça alerta sobre o Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes

Uma caminhada em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e também ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial,  aconteceu na tarde desta terça-feira (24.mai) em Jaicós.

A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social com apoio do CMDCA, Creas, Cras, Conselho Tutelar, Nuca, e toda a rede de proteção às crianças e adolescentes no município.

A concentração começou por volta das 16h em frente ao Posto Com Lima no bairro Serranópolis e reuniu estudantes das escolas municipais da sede do município, Francisco Crisanto, Padre David e Líria Alencar; escolas estaduais, Anísio de Abreu e Frutuoso Jusselino; da rede privada de ensino, Escolinha Pequeno Polegar; professores, profissionais da assistência social, psicólogo, membros do Conselho Tutelar, secretários da gestão municipal e toda a rede intersetorial que seguiram em marcha e, por onde passavam, convocavam toda a sociedade para o engajamento nesse combate permanente por meio da locução, cartazes e faixas.

Ao término da caminhada, em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês, no centro da cidade, a secretária municipal de Assistência Social, Oziana Oliveira, agradeceu.

“A gestão, através da nossa secretaria tem dado todo apoio ao órgão de proteção que é o Creas e Conselho Tutelar para o atendimento psicossocial de qualidade para as vítimas de abuso sexual e que tenham seus direitos violados”, e informou “nesse ano de 2022 já foram registrados quatro abusos sexuais”, e ao concluir disse “agradeço a todas as escolas, diretores, coordenadores e alunos por nos apoiar nessa causa importante, nessa mobilização de proteção as nossas crianças e adolescentes contra o abuso e exploração sexual.

Que esse dia não seja lembrado só hoje, que não seja só hoje que tenhamos cuidado, amor e afeto, mas sim todos os dias, para que menos violência aconteça.”

Laura  Jaynne, psicóloga do Creas, disse que “não há como se calar diante de situações de abuso e/ou exploração sexual de qualquer público que seja e em se tratando de crianças e adolescentes. Lembrou que o silencio só favorece a quem comete este tipo de crime, portanto, quando nos calamos diante dessa brutalidade, somos coniventes.”

Todas as imagens:

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais