Veja como foi a sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos do Piauí

A Câmara Municipal de Patos do Piauí realizou na sexta-feira (28.abr) mais uma sessão ordinária no Plenário Luzi Deolindo de Sousa.

Presidida pelo veerador Marlon Costa (PSD) a sessão contou também com a presença dos vereadores, Wilson Veira, Francisco Evaristo o “Sarrika” (PSD), Helim (Progressistas) e as vereadoras, Luzitânia Dias a “Taninha” (PSD) e Zuleide Costa (Progressistas).

A primeira a usar a tribuna foi a veeradora Zuleide Costa (Progressistas), que iniciou justificando sua ausência na sessão passada e falou sobre a leitura da ata.

“Ouvi atentamente a leitura da ata e só uns pontos aqui que a secretária de Educação veio e respondeu alguns questionamentos que fizemos e não obtivemos respostas. Para mim continua sem resposta. Ela não respondeu se os recursos que vão pagar os  professores seletistas serão do Fundeb”, e ressaltou “com relação ao fechamento das escolas eu trouxe essa questão até aqui, mas em momento algum eu me opus, eu só indaguei sobre o fechamento das escolas do interior. Então, acho que deveria ter pegado um pouquinho mais leve”, e concluiu “quero aproveitar para parabenizar nossa cidade pelos seus 31 anos de emancipação política, como também o vereador Tonhão que não está aqui, mas sempre que chega o aniversário da cidade, não tem como não lembrar do vereador mais antigo. Desejo que a nossa cidade continue evoluindo  e crescendo, porque só quem  tem a ganhar somos nós patoenses.”

O vereador Chico de Oséias (Progressistas) iniciou falando sobre as quadras esportivas do município.

“Eu estive essa semana assistindo o jogo dos atletas do Cajueiro, e observando, eu fiquei um pouco chateado porque desde quando construiu aquela quadra, eu vejo as brigas que tem lá por conta das bolas que cai nas residências. Lembro do meu tio que saiu dali e foi embora por conta disso. Pediu para os gestores anteriores e nunca colocaram tela. Aqui no nosso município parece que é pior ainda com relação as bolas. Eu mesmo gasto uma grana, já é pouco o que se ganha e gasto com bola. Sei que a Secretária de Esporte não tem recursos próprios, mas eu me lembro que na época que seu Aloísio era prefeito, era difícil chegar na casa dele e não tivesse uma bola. Na época de Silvio também. Do outro gestor para cá, infelizmente é difícil se encontrar”, ao concluir parabenizou o município “aproveitando esse momento de festa, quero parabenizar nosso município por mais um aniversário e pedir a Deus que as coisas ocorran tudo bem, e que tenhamos muitas festas comemorativas e com benefício prestado pelas pessoas que que administram esse município”.

O vereador José Hélio o “Helim” (Progressitas) também jsutificou sua ausência na sessão passada e parabenizou o município.

“Quero iniciar parabenizando o nosso município pela emancipação política de 31 anos. Desejar boas festas para as pessoas que vem, divirtam-se e voltem em paz para suas casas”, e lamentou “perdemos um grande amigo, o nosso amigo Dantas. Infelizmente uma morte drástica que a gente não esperava. Acidente é uma coisa que deixa a gente abalado, a família, os amigos, mas a gente pede a Deus que dê suporte à família, nesse momento tão difícil, pois não há palavras que possamos dizer que vaão satisfazer o amigo ou amiga. Só Deus mesmo para dar essa força para todos eles da família.”

O vereador Wilson Vieira (PSD) líder do prefeito na Casa Legislativa, agradeceu a Deus por mais e fez um convite.

“Convidar aqui os colegas para amanhã estarem presentes na nossa programação que estende desde a manhã até à noite, e dizer que hoje pela manhã nós estivemos na Secretária Municipal de Agricultura na inauguração da Sala do Empreendedor, parceria do nosso município com o SEBRAE em busca de incentivar os empreendedorismo no nosso município”, e anunciou “foi iniciado um serviço na PI que liga a BR-407 ao Cajueiro, e esperamos que seja feito com qualidade”, e acrescentou “amanhã estaremos recebendo os nossos deputados, Georgiano e Simone. No mais, deixar meus parabéns à nossa cidade, essa que vivemos e trazemos no coração e desejamos aqui que cada ano seja de mais prosperidade”.

O vereador Francisco Evaristo o “Sarrika” (PSD) foi breve na tribuna.

“Só quero dar os parabéns a nossa cidade que faz 31 anos de emancipação política, e espero que todos venham participar dessa festa, que bebam com moderação, que voltem em paz e com fé em Deus, tudo vai ocorrer bem.”

O vereador Cornélio Edmundo (PSD) ap usar a tribuna justificou.

“Não pude participar da inauguração da Sala do Empreendedor na Secretaria de Agricultura, e a gente espera que essa parceria com o SEBRAE nos fortaleça muito mais na questão da agricultura”, e felicitou o município “quero parabenizar Patos pelos seus 31 anos. Eu me sinto orgulhoso de fazer parte do desenvolvimento desta terra, eu que dei logo meu primeiro voto na emancipação, quando desmembrou de Jaicós. Quero parabenizar e desejar que daqui para frente as coisas possam melhorar muito mais e quem está conduzindo esse município, possa só contribuir para  que cresça muito mais”.

A vereadora Luzitânia Dias a “Taninha” (PSD) também iniciou  agradecendo.

“Em primeiro lugar agradecer a Deus por estarmos aqui mais uma vez se reunidos, principalmente por mais um ano de vida que Ele me concedeu”, e felicitou “gostaria de parabenizar a minha querida cidade, a qual tenho orgulho de ser filha e mais orgulho ainda de estar contribuindo para o desenvolvimento da mesma. Tivemos a missa, o culto em ação de graças, não pude estar presente, mas na missa eu estive. Agradecer ao padre Chiquinho pela condução da missa e gostaria aqui de agradecer ao prefeito e aos deputados envolvidos no roço que dá acesso ao povoado Cajueiro, que tinha alguns aqui sempre cobrando. Já começaram e que tenham qualidade.

Gostaria também de agradecer ao deputados também pela ajuda das bandas que irão agraciar a festa e pedir a Deus já que ocorra em paz e que todas as pessoas tanto do município, como as que vierem de fora, venham e voltem em paz para suas casas.”

Último a se pronunciar na sessão o vereador Marlon costa, presidente da Casa legislativa, iniciou falando do roço que liga a BR-407 ao povaodo Cajueiro.

“Esse ano está sendo feito com máquina, da última vez foi feito na foice. E a respeito dos buracos, ano passado vieram e não foi feito tapa burraco, mas esse ano vai ser feito”, e emendou “quero aqui falar um pouco também a respeito das bolas. Os vereadores Chico e Cornélio citaram, e que realmente aqui em Patos sempre teve esses problemas. Chicoe falou da questão do ex-prefeito Aluísio que realmente nesse tempo tinham poucos campos, poucas localidades, e hoje praticamente todo mundo já nasce querendo uma bola. Realmente é complicado, mas apesar de não ser o suficiente, tem melhorado nessa questão. A licitação demorou muito para renovar, mas deu uma amenizada”, e ao conluir disse “quero aqui deixar meus parabéns para nossa querida Patos, 31 anos de emancipação política”.

Assita a sessão completa no vídeo abaixo:

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9417-2542

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais