Vereadora Sirlene Lopes propõe Título de Cidadania Jaicoense ao professor Lúcio Barros

A vereadora Sirlene Lopes (PT) apresentou durante a sessão desta seta-feira (6.out) o Projeto de Resolução Nº 07/2023, que propõe Título de Cidadania Jaicoense ao professor Lúcio João Leal Barros.

Sirlene justificou a homenagem relatando.

“Lúcio João Leal Barros, nascido na localidade Mundo Novo, atualmente pertencente ao município de Belém do Piauí – PI, no dia 06 de maio de 1980. É o primogênito, d’uma geração de 07 filhos, do casal de agricultores José Edinaldo de Barros e Maria das Graças Leal.

No ano de 2003, através de classificação, Lúcio é aprovado para o Programa de Alfabetização Solidária, vindo a ser alfabetizador na localidade Poço do Pato, interior do Município de Jaicós – PI.

Em 17 de fevereiro de 2004, é aprovado, em 1º lugar, no concurso da prefeitura Municipal de Jaicós, para Agente Comunitário de Saúde, assumindo assim o cargo em 23 de junho de 2004, cargo esse exercido com muita dedicação e compromisso até 08 de abril de 2015.

No período entre 2006 a 2010, trabalhou como professor celetista do Estado do Piauí, lecionando as disciplinas de Biologia, Química, Física e Matemática nas escolas estaduais no município de Jaicós – PI.

No final do ano de 2009, é aprovado, em primeiro lugar, na prova escrita e ficando em 3º lugar na prova de títulos para o Cargo de Professor de Ciências Naturais no concurso da prefeitura municipal de Jaicós – PI, vindo a assumir o cargo em 15 de março de 2010, sendo lotado na Escola Municipal Eugênio Damásio de Sousa na localidade Esquisito, interior do município de Jaicós – PI, onde trabalhou por 05 anos, sendo removido para a Escola Francisco Crisanto de Sousa, na sede do município, onde é lotado até hoje.

Entre agosto de 2014 a maio de 2015, foi professor no curso de Ciências Biológicas da Faculdade Evangélica Cristo Rei – FECR, em Jaicós – PI, ministrou disciplina como: Sistemática dos Criptógamos, Bioética, Cálculos Aplicados às Ciências Biológicas, Biofísica, Bioquímica, dentre outras. Também foi membro de bancas examinadoras de TCCs da FECR.

Em 2014 concorreu uma vaga para professor de Matemática, no concurso da Secretaria de Educação do Estado – SEDUC – PI, foi aprovado em 2º lugar para a 16ª GRE, sendo admitido em 22 de abril de 2015, lotado como professor de Matemática na Cidade de Alagoinhas – PI, em seguida foi emprestado ao Centro Educacional Sebastião de Sousa em Belém do Piauí e depois removido para a cidade de Jaicós, onde atualmente trabalha nas escolas estaduais do município de Jaicós como professor de Matemática.

Lúcio mora, definitivamente, em Jaicós, desde o início de 2003, é casado com a pedagoga Ladyanne Francisca Caminha Barros, pai de Siméia Mirma de Carvalho Barros e Sara Noemi Caminha Leal Barros.

É membro e auxiliar da igreja Assembleia de Deus em Jaicós – PI, atualmente exerce os cargos de Regente do Grupo de Varões e Violonista da banda da igreja.

Nas horas vagas escreve poemas, cordéis, sonetos entre outros e compõe canções.

Por essa razão que o Professor Lúcio Barros merece receber essa homenagem desta Casa Legislativa, por serviços prestados em nosso município.”

Por Portal Saiba Mais

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais