Operação Independência: PRF registra 18 acidentes, 26 feridos, 3 mortes e 30 presos no Piauí

Os acidentes que resultaram nas três vítimas aconteceram nas BRs 135, 222 e 316, nos municípios de Colônia do Gurguéia, Esperantina e Picos, respectivamente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na tarde desta quarta-feira (8) o resultado da Operação Independência 2021, realizada entre os dias 3 e 7 de setembro. No Piauí foram registrados 18 acidentes, sendo nove graves, 26 feridos, três mortes e 30 presos nesse período.

As rodovias com registros de acidentes foram: BR-343 com oito acidentes, BR-316 com cinco acidentes, BR-135 com dois acidentes, e as BRs 230, 222 e 402 com um acidente cada.

Os acidentes que resultaram nas três vítimas aconteceram nas BRs 135, 222 e 316, nos municípios de Colônia do Gurguéia, Esperantina e Picos, respectivamente.

Os dados referentes à fiscalização demonstram que houve um aumento da presença policial, porém a maioria dos acidentes tiveram como causa principal a conduta inadequada de parte dos condutores.

“As causas principais dos acidentes apontam, na sua maioria, foram: a ingestão de álcool pelo condutor, manobra de mudança de faixa e acessar a via sem observar a presença de outros veículos. Porém alguns acidentes foram causados por ausência de reação do condutor, deixar de manter distância segura do veículo da frente e condutor dormindo”, destacou a PRF.

Fiscalização e infrações

Ao todo, 1.325 veículos foram fiscalizados pelos policiais nos cinco dias de operação e 1.667 pessoas abordadas. Foram lavrados 1.316 autos de infrações por diversas infrações.

A maioria das infrações foi em referente aos motociclistas por não uso do capacete de segurança (270), seguido pela falta do cinto de segurança (81) e ultrapassagem em local proibido (117).

Com relação à fiscalização de alcoolemia, foram realizados 249 testes de alcoolemia e lavrados 38 autos de infração, resultando em 13 pessoas presas por este motivo.

Prisões

A PRF efetuou 30 prisões por diversos crimes, sendo 13 por dirigir sob o efeito de álcool, uma por uso de documento falso, um por cumprimento de mandado de prisão, sete por outros crimes de trânsito e 10 por crimes diversos.

Ainda foram recuperados três veículos com registro de roubo/furto e três que estavam adulterados.

Por G1 PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais