Adolescente de 14 anos mata irmão com tiro de espingarda em Palmeirais

Um adolescente de 14 anos matou o próprio irmão com um tiro de espingarda na manhã dessa quarta-feira (23) no povoado Matinha, no município de Palmeirais, a 122 km de Teresina. Ele teria atirado para defender a irmã.

Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 9h30, após um desentendimento entre os três irmãos que estavam na residência, sem a presença dos pais. O irmão de 14 anos e a menina de 12 anos relataram para a polícia que o adolescente que morreu estava sendo agressivo.

“A princípio recebemos uma informação que tinha uma pessoa baleada na Matinha. Constatamos que foi uma confusão entre os três irmãos. O de 14 anos disse que viu o de 16 anos agredindo a irmã de 12 anos, e então ele efetuou um disparo de arma de fogo para defender a irmã”, disse o cabo Fábio, da PM de Palmeirais.

Após o crime, a polícia foi acionada e já encontrou a vítima morta. “Uma enfermeira que é da região tentou fazer os primeiros socorros, mas ele acabou morrendo lá mesmo. Então acionamos o Conselho Tutelar, a perícia e o IML, e também isolamos o local”, informou.

Após o crime o adolescente de 14 anos chegou a fugir, mas foi localizado em frente a um posto de saúde. “Ele fugiu, mas foi encontrado sentado em frente a um posto de saúde, e parecia bastante abalado. Foi apreendido e será levado para a Central deflagrantes de Teresina”, explicou o cabo Fábio.

A Polícia Civil vai ficar responsável pela investigação.


Fonte: Bárbara Rodrigues/Cidade Verde


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais