Adolescente de 14 anos que matou irmão em Palmeirais é liberado após alegar legítima defesa

O adolescente relatou que cometeu o crime para defender sua irmã mais nova, que estaria sendo agredida.

O adolescente de 14 anos que matou o próprio irmão de 16 anos com um disparo de arma de fogo no município de Palmeirais, no Piauí, foi liberado no final da tarde desta quarta-feira (23) depois que foi ouvido na Central de Flagrantes de Teresina. O Portal O Dia apurou que ele alegou legítima defesa e demonstrou arrependimento.

RELACIOANADA

Adolescente de 14 anos mata irmão com tiro de espingarda em Palmeirais

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente suspeito de ter cometido o crime relatou que seu irmão estava agredindo a sua irmã mais nova, de 12 anos. “Recebemos uma ligação de que havia um indivíduo baleado no Povoado Matinha. Ao chegarmos no local, constatamos que se tratava de briga entre irmãos. Um menor de 14 anos matou o irmão para defender a irmã”, detalha o Cabo Fábio, que atendeu a ocorrência.

Cabo Fábio da PMPI - (Jailson Soares/ODIA TV)Jailson Soares/ODIA TV

Cabo Fábio da PMPI

Durante a ocorrência, foram apreendidas duas espingardas. Além da perícia, foram acionados o Conselho Tutelar e Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo.

O adolescente foi encaminhado à Central De Flagrantes no início da tarde e, posteriormente, fará exame de corpo delito. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Fonte: Emelly Alves/Portal O Dia


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais