Adolescente de 16 anos testa positivo e casos da Covid-19 chegam a 17 em Campo Grande/PI

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, registrou mais um caso positivo de Coronavírus no município nesta quarta-feira, 27 de maio de 2020.

No boletim epidemiológico divulgado às 18h00, a situação em Campo Grande do Piauí está da seguinte maneira: 81 casos notificados, 59 casos descartados, 5 casos suspeitos, 17 casos confirmados e 00 óbitos.

O Novo boletim foi atualizado às 18h00 desta quarta-feira, 27 de maio de 2020 – Foto: Divulgação/SMS

De acordo com a Nota de Esclarecimento, assinada pelo Secretário Municipal de Saúde Wilson Marcelo de Sousa, trata-se de um adolescente de 16 anos de idade, com sintomas como cefaleia, perda da força física, dor no ouvido e perda do olfato, iniciados desde do dia 08 de maio de 2020. “No momento o mesmo continua quadro estável sem sintomas, sendo monitorado e seguindo as orientações da  secretaria de suade deste município”, explicou.

Wilson reforça a população que quando aparecer sintomas de síndrome gripal ou do covid-19, mesmo que sejam leves, procure a Unidade de Saúde mais próxima para serem avaliados.  “A intenção da Secretaria Municipal de Saúde é notificar e diagnosticar os casos o quanto antes, para que os casos não se agravem e que possam ser tratados dentro do período de cura fazendo acompanhamento seguindo os protocolos de isolamento domiciliar dos casos confirmados”.

“Fiquem em casa agora mais do que nunca pois o município já tem contaminação comunitária, e o isolamento domiciliar pode salvar vidas, faça sua parte fique em casa”, concluiu o Secretário Municipal de Saúde.

Confira a Nota de Esclarecimento na íntegra:

Por: Info Newss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *