Advogada é agredida com socos por três mulheres dentro da Central de Flagrantes de Teresina

Na noite da última quarta-feira (27/12), a advogada Claudete Miranda foi vítima de uma violenta agressão dentro da Central de Flagrantes de Teresina. O ataque, que envolveu três mulheres, incluiu socos, puxões de cabelo e uma série de xingamentos à profissional.

O episódio ocorreu por volta das 23h, quando Claudete deixou a sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) na referida Central para dirigir-se à portaria e assinar a ficha de entrada na delegacia. Nesse momento, ela foi surpreendida pelas agressoras, que a arrastaram pelos corredores do prédio.

O ataque só cessou com a intervenção dos Policiais Militares, que chegaram ao local. Posteriormente, Claudete foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito. O médico legista constatou ferimentos em várias regiões do corpo, incluindo um dente quebrado.

Além das agressões físicas, a advogada também foi alvo de agressões verbais, sendo chamada de “vagabunda, safada, fuleira, rapariga safada, advogada incompetente e pilantra”.

As mulheres suspeitas do crime foram presas, mas foram liberadas em seguida. Elas deverão responder judicialmente pelos crimes de lesão corporal leve, injúria e ameaça. O incidente levanta preocupações sobre a segurança e integridade dos profissionais no exercício de suas funções na Central de Flagrantes de Teresina.

Fonte: 180graus


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais