Advogado é preso por questionar abordagem da Polícia Militar em Bertolínia

A prisão foi registrada em vídeo onde é possível ver o advogado Willians discutindo com os policiais e logo em seguida sendo preso, com as mãos algemadas para trás.

O advogado, Willians Fonseca, foi algemado e conduzido pelo 10º Batalhão de Polícia Militar do Piauí de Bertolínia (PI) a uma delegacia após questionar a abordagem dos policiais que tentavam prender sua cliente. O fato, que ocorreu na tarde da terça-feira (12), foi registrado em um vídeo gravado pelo advogado Marcelo Trindade.

No vídeo, o advogado Willians discute com os policiais e logo em seguida é conduzido. Ele foi levado à Delegacia de Uruçuí, que fica a 86,8 km de Bertolínia.

Conforme o advogado Marcelo Trindade, o delegado plantonista da Delegacia de Uruçuí entendeu que o advogado, Willians Fonseca, não incorreu em qualquer tipo de crime. Após o fato, foi liberado e ouvido, na qualidade de vítima.

“No caso, quem praticou o crime foram os policiais. E aí vai ser instaurado o inquérito e nós estamos tomando as medidas cabíveis. Já vai ter uma reunião hoje com o batalhão em Teresina, com o comando, e também com o secretário de segurança, para pedir o afastamento dos policiais envolvidos nessa ação”, informou o advogado que registrou a prisão.

Ainda na noite de ontem (12), a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI), publicou um manifesto em defesa do advogado Willians Fonseca e destacou que “o advogado estava em pleno exercício profissional e que teve suas prerrogativas e liberdade violadas ao defender”.

Ainda sobre o caso, a OAB-PI informou que vai representar e processar os policiais por flagrante de abuso de poder. Confira a nota completa no final da reportagem.

Portal ClubeNews procurou o Batalhão de 10º Batalhão de Polícia Militar do Piauí de Bertolínia para esclarecimentos sobre o caso, mas até o final da reportagem não obteve retorno. O espaço permanece aberto.

Veja o vídeo:

Confira a nota da OAB-PI abaixo:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, repudia a condução arbitrária do Advogado Willians Fonseca, ocorrida na tarde desta terça-feira (12/12), no município de Bertolínia.

O Advogado estava em pleno exercício profissional quando foi algemado e conduzido pela polícia local e teve as suas prerrogativas e liberdade violadas ao defender um cliente. “Wilians Fonseca é um advogado com conduta ilibada, ética e foi arbitrariamente conduzido e nós não admitiremos que esses maus policiais não sejam punidos ”, afirmou o presidente da OAB-PI, Celso Barros.

Ainda no início da noite, o presidente Celso Barros e o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PI, Albelar Prado, mantiveram contato com o delegado de Uruçuí e com representantes da Polícia Militar. A presidente da Subseção da OAB de Uruçuí, Laionara Monteiro, acompanha a diligência presencialmente com advogados da região.

A OAB-PI representará e processará os policiais para que sejam punidos em face das arbitrariedades e do flagrante abuso de poder.

 

Fonte: Portal ClubeNews


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais