Após 48h, Jaicós volta a registrar novos casos da Covid-19

Após 48h sem registrar nenhum novo caso da Covid-19, o município de Jaicós voltou a diagnosticar casos da doença nesta quinta-feira (4.mar).

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, dois novos casos positivos do novo coronavírus foram diagnosticados. Após avaliação, os pacientes foram encaminhados para isolamento domiciliar.

Dados da pandemia em Jaicós

Desde o início da pandemia, já foram realizados 4.883 testes, com 693 casos confirmados, 13 casos não recuperados, 666 casos recuperados, 14 óbitos, 12 pacientes estão em isolamento domiciliar e um paciente hospitalizado em leito clínico.

Governo do Estado do Piauí decreta toque de recolher

Na noite desta quarta-feira (3), o governador Wellington Dias (PT) anunciou a ampliação do horário do toque de recolher estabelecido por decreto na semana passada. A partir desta sexta-feira (5.mar), passa a valer o horário de 22h às 5h. Até está quinta-feira (4.mar), a população ainda poderá circular nas ruas até 23h.

O toque de recolher que era de 23h é agora de 22h às 5h. Dia de sábado e domingo permanecem as regras anteriores sabendo que, como o toque de recolher foi antecipado, por exemplo, a atividade que funcionava até as 22h como bares e restaurantes, agora é até às 21h”, explicou o governador.

O decreto de medidas restritivas, que terminaria nesta quinta, passa a valer agora até o dia 15 de março.

O Estado do Piauí passa por seu pior momento desde o início da pandemia há quase um ano. O Piauí fechou o mês de fevereiro com 287 mortes por covid-19. É o maior número desde setembro do ano passado, quando foram registrados 284 óbitos.

Os dados são da Secretaria de Saúde do Piauí. Segundo a Sesapi, a média em fevereiro foi de 11 e nos dois primeiros dias de março foram 35 óbitos e média já subiu para 15 óbitos diários.

 

Por Portal Saiba Mais

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *