Teresa Britto confirma permanência no PV e fica na chapa de Rafael Fonteles

deputada estadual Teresa Britto, vice presidente nacional do PV, confirmou que não sairá do Partido Verde. O anúncio foi feito na manhã desta segunda (28) em um evento com filiados e líderes nacionais da legenda. Com a decisão de formação da federação Teresa é forçada a aderir a base do governador Wellington Dias, mesmo sendo uma das principais opositoras ao PT no parlamento estadual. Pela legislação da Federação a parlamentar disputará a reeleição na chapa do PT e do PC do B, ao lado dos candidatos do PT.  Portal O Dia 

A formação da federação com o PT dificulta a vida de Teresa Britto. Com a criação das federações, os partidos poderão se unir para apoiar qualquer cargo, desde que assim permaneçam durante todo o mandato a ser conquistado. A nova legislação cria a obrigatoriedade de deputados permanecerem num mesmo bloco por pelo menos quatro anos, impossibilitando a deputada de votar contra um futuro governo de Rafael Fonteles.

Teresa explicou os motivos que levaram a sua decisão e destacou que não mudará sua posição política. “Não foi fácil a decisão, mas ela foi pautada dentro de uma história de vida partidária e uma história de luta, um partido pequeno que não tem poder de barganha e de cargos. Conversei com a minha família e meu esposa e dentro de uma linha de independência que sempre atuei publicamente decidi me manter no Partido Verde. Estamos onde nós estávamos e vamos continuar firmes nas nossas convicções”, disse a deputada.


Teresa Britto confirma permanência no Foto: Reprodução

Teresa criticou o processo de enfraquecimento dos partidos pequenos e lamentou a formação da federação. “Essa fiscalização que sempre fiz vai continuar, não pense que por que nós vamos fazer parte dessa federação nosso trabalho não vai continuar. Não era desejo do Piauí essa federação, mas essa maioria decidiu. Não estou buscando conveniência político partidária, vou ficar no Partido Verde. Os partidos pequenos foram jogados às traças para se acabar, mas nós não vamos deixar o Partido Verde acabar, nossa voz não vai se calar, vamos continuar lutando pela nossa população. Agradeço a todos pelo apoio e seguiremos lutando”, concluiu a deputada.

Apoio federal

O Coordenador do partido no nordeste, Marcelo Silva, membro da direção nacional, valorizou a manutenção de Teresa e defendeu o fortalecimento do Partido Verde. “Ter a permanência da Teresa Britto é um grande prazer, reforça a importância da participação da mulher neste processo. Ela faz parte da direção nacional e tem uma história dentro do partido, foi uma das fundadoras do partido e será muito importante na eleição deste ano. O seu trabalho e a sua vida pública a credencia a fortalecer o PV, a oposição é muito importante e faz um trabalho fundamental. A direção nacional bate Palmas para a permanência dela no PV, confiamos na reeleição dela e viva a permanência dela no PV”, finalizou.

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *