APPM pede ao Governo recursos para população carente

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, enviou, nesta terça-feira (24), ofício ao governador Wellington Dias, solicitando que o Governo do Estado destine recursos para os municípios, por meio do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP), para que os gestores possam adquirir cestas básicas para serem distribuídas à população carente.

Jonas Moura justifica seu pedido observando que, em decorrência da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as estimativas apontam que os municípios sofrerão prejuízos de ordem social e econômica. “Estamos buscando minimizar os efeitos colaterais da paralisia econômica e social que assola o país neste momento”, pontua o gestor.

Suspensão de cortes de energia elétrica

O presidente da APPM também encaminhou, nesta terça, ofício à Equatorial Energia Piauí, pedindo a suspensão de cortes de energia elétrica dos prédios públicos nos municípios, até o final do período de calamidade pública decretado pelo Governo do Estado. A solicitação também é justificada pela escassez de recursos dos municípios, que estão destinado verba para o atendimento à saúde da população.

Fonte: Cidadeverde

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *